Considerando a importância do ensino de língua estrangeira (LE) para o desenvolvimento crítico do aluno, este trabalho tem como objetivo mostrar como a utilização de jogos lúdicos em sala de aula influencia na aquisição de vocabulário em LE, despertando o interesse pela mesma. Através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) – Língua Inglesa, tivemos a oportunidade de desenvolver uma sequência didática (SD) baseada em jogos, em uma turma de 6° ano na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Antonio Oliveira, situada na cidade de Campina Grande, Paraíba. Com base nos aportes teóricos sobre a aquisição de vocabulário com Antunes (2007) e Zilles (2001), considerações acerca da utilização de jogos em sala de aula, com Maluf (2009) e as considerações sobre SD, com Dolz, Noverraz e Schneuwly (2010), buscamos proporcionar ao aluno uma aprendizagem diferenciada do processo de ensino-aprendizagem tradicional. Como resultados parciais tivemos a confecção de um jogo, o loto-reading, que proporcionou ao aluno a aquisição de vocabulário, e como consequência observamos um maior interesse pela LI, visto que essa aquisição foi feita de forma dinâmica e prazerosa.