IMPACTO DO CURSO DE ESCRITA CIENTÍFICA NA PRODUÇÃO ACADÊMICA DOS PARTICIPANTES
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49874 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 611 "inscrito_id" => 1102 "titulo" => "IMPACTO DO CURSO DE ESCRITA CIENTÍFICA NA PRODUÇÃO ACADÊMICA DOS PARTICIPANTES" "resumo" => "Introdução: O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva (NEPPSS), direcionado por 3 Professoras Doutoras vinculadas ao Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC), promoveu um curso de Escrita Científica utilizando a Plataforma Moodle (Modular Object Oriented Distance Learning) com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos e pós graduandos de Enfermagem um maior conhecimento e aprendizado no âmbito da pesquisa. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo sobre a influência de um curso de Escrita Científica na produção acadêmica de um grupo de estudos. Resultados: O curso contou com a participação de 39 alunos, dentre eles acadêmicos de enfermagem e pós-graduandos dos cursos de Mestrado e Doutorado, durante os encontros presencias, foram realizadas aulas expositivas, além de aulas na plataforma virtual em que o aluno tinha a oportunidade de se comunicar com os tutores e tirar dúvidas depois de cada atividade feita. A produção acadêmica dos alunos avançou e obteve um bom êxito. Discussão: Embora os participantes já conhecerem algumas ferramentas da prática de Escrita Científica, o curso com abordagem virtual utilizando a plataforma moodle trouxe muitos benefícios, pois a plataforma de ensino online permite o aluno a rever aulas, criar fóruns de discussões, interagir com os outros participantes e tutores e criar um ambiente de prática colaborativa. Conclusão: O curso contribuiu para os avanços na produção acadêmica do grupo quanti e qualitativamente." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ENFERMAGEM" "palavra_chave" => "ENFERMAGEM, PESQUISA, EDUCAÇÃO CONTINUADA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA50_ID1102_13092017231822.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:36" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAYSLA DE OLIVEIRA CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "LAYSLA " "autor_email" => "layslacavalcante@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49874 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 611 "inscrito_id" => 1102 "titulo" => "IMPACTO DO CURSO DE ESCRITA CIENTÍFICA NA PRODUÇÃO ACADÊMICA DOS PARTICIPANTES" "resumo" => "Introdução: O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva (NEPPSS), direcionado por 3 Professoras Doutoras vinculadas ao Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC), promoveu um curso de Escrita Científica utilizando a Plataforma Moodle (Modular Object Oriented Distance Learning) com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos e pós graduandos de Enfermagem um maior conhecimento e aprendizado no âmbito da pesquisa. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo sobre a influência de um curso de Escrita Científica na produção acadêmica de um grupo de estudos. Resultados: O curso contou com a participação de 39 alunos, dentre eles acadêmicos de enfermagem e pós-graduandos dos cursos de Mestrado e Doutorado, durante os encontros presencias, foram realizadas aulas expositivas, além de aulas na plataforma virtual em que o aluno tinha a oportunidade de se comunicar com os tutores e tirar dúvidas depois de cada atividade feita. A produção acadêmica dos alunos avançou e obteve um bom êxito. Discussão: Embora os participantes já conhecerem algumas ferramentas da prática de Escrita Científica, o curso com abordagem virtual utilizando a plataforma moodle trouxe muitos benefícios, pois a plataforma de ensino online permite o aluno a rever aulas, criar fóruns de discussões, interagir com os outros participantes e tutores e criar um ambiente de prática colaborativa. Conclusão: O curso contribuiu para os avanços na produção acadêmica do grupo quanti e qualitativamente." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ENFERMAGEM" "palavra_chave" => "ENFERMAGEM, PESQUISA, EDUCAÇÃO CONTINUADA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA50_ID1102_13092017231822.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:36" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAYSLA DE OLIVEIRA CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "LAYSLA " "autor_email" => "layslacavalcante@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }