A bateria Psicomotora constitui um dispositivo diferente das escalas de desenvolvimento motor visto que são um instrumento baseado num conjunto de tarefas que permite detectar ausências de déficits funcionais psicomotores. O objetivo deste trabalho foi aplicar a bateria psicomotora segundo Fonseca (2010), visando observar vários componentes do comportamento psicomotor de uma criança. A amostra foi composta por uma criança de oito anos de idade, do sexo feminino Foi utilizada bateria psicomotora que analisa e avalia os fatores tonicidade, equilíbrio, lateralidade, noção corporal, espaço-temporal, práxis global e práxis fina. Os resultados encontrados foram satisfatórios mostrando uma predominância dos valores dentro da faixa de normalidade para a criança, não sendo observado nenhum tipo de déficit nos elementos psicomotores da criança observada. Através das informações obtidas durante a bateria, foi possível observar diretamente uma criança em fase escolar inicial, podendo observar através das atividades realizadas, seu desempenho mediante as propostas. No geral concluímos que a bateria psicomotora é constituída por diversificados subfatores que através da boa aplicabilidade e observação dos mesmos torna-se possível observar e diagnosticar várias capacidades físicas e psíquicas em um indivíduo. Dá-se então, a sua grande relevância no âmbito escolar, clínico, esportivo, entre outro.