O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído em 2007 como uma política intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação com o intuito de oferecer aos alunos da rede pública de ensino práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz, para tanto se utiliza o espaço privilegiado da escola. A experiência objetivou aumentar o vinculo entre profissionais de saúde e da educação no município de Juazeiro do Norte diante de temas da área da saúde. Trata-se de um relato de experiência a qual foi desenvolvida em 5 etapas: 1.Sensibilização dos professores à participação nas oficinas, 2.Aplicação do questionário pré-oficina, 3.Desenvolvimento das oficinas, 4.Aplicação do questionário pós-oficina e 5.Avaliação das atividades. O questionário pré e pós oficina continha 10 perguntas básicas de múltipla escolha sobre os temas abordados. O terceiro momento foi a realização das oficinas onde foram realizados 4 encontros de 4 horas com os professores, uma vez por semana, utilizando-se a exposição dialogada e formação de grupos de discursão. Os temas abordados envolveram: sexualidade na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis, imunização na adolescência, uso de fumo e bebida alcóolica por adolescentes. Como resultado dos encontros, obtivemos um maior contato dos profissionais da saúde com os da educação, uma vez que no dia a dia este contato quase não existe devido as atividades corriqueiras de ambos os profissionais. Quanto ao resultado dos questionários aplicados nas pré oficinas, 77% dos professores foram classificados como tendo conhecimento regular, 21% conhecimento bom e 12% conhecimento ótimo e nos questionários pós oficinas foi identificado uma melhora quanto ao conhecimento dos mesmos, uma vez que 5% dos professores foram classificados como tendo conhecimento regular, 9 % conhecimento bom e 86% conhecimento ótimo. Como avaliação das oficinas, os professores relataram sobre a importância deste tipo de atividade para ampliar seus conhecimentos acerca de temas relacionados a saúde e para terem um maior contato com os profissionais de saúde, pois muitas vezes se sentem despreparados para abordarem estes assuntos em sala de aula. Pode-se concluir que estas atividades realizadas junto aos professores foram muito proveitosas e houve grande adesão e participação ativa por parte dos professores, pode-se perceber que há um grande interesse dos profissionais da educação nos temas relacionados à saúde. Oficinas de educação em saúde como estas trazem a enfermagem benefícios, desde o ponto de vista individual na orientação dos professores para condutas saudáveis de vida para eles mesmos, quanto ao fortalecimento de parcerias com professores, atores importantes na continuidade e estabelecimento do PSE promovendo saúde a nível da comunidade escolar.