A CONTRIBUIÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA PARA OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO CEARÁ
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58130 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3915 "inscrito_id" => 13827 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA PARA OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO CEARÁ" "resumo" => "A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO CEARÁ (SEDUC/CE) LANÇOU NO ANO DE 2017 UM CONJUNTO DE AÇÕES DE FORTALECIMENTO DO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DESSA REDE DE ENSINO. A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA FOI UMA DESSAS AÇÕES, CONTRIBUINDO FORTEMENTE PARA O CONHECIMENTO DOS DOCENTE ACERCA DA REALIDADE COGNITIVA DOS ALUNOS DAS PRIMEIRAS, SEGUNDAS E TERCEIRAS SÉRIES DO ENSINO MÉDIO DO ENSINO MEDIA DA REDE PÚBLICA CEARENSE. A COMPREENSÃO DE UMA AVALIAÇÃO FORMATIVA COM CARÁTER DIAGNÓSTICO É FUNDAMENTAL PARA O ENTENDIMENTO DESSE INSTRUMENTO COMO INDUTOR DO PLANEJAMENTO DE AÇÕES PEDAGÓGICAS ASSERTIVAS E EFICAZES, EM CONTRAPONTO AO MODELO DE AVALIAÇÃO TRADICIONAL QUE BUSCA A SIMPLES VERIFICAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DO EDUCANDO. A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA CEARENSE POSSIBILITOU AOS DOCENTES A CONSTRUÇÃO DE UM PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO MAIS CONSISTENTE VISTO QUE ELA PROPORCIONOU INFORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA A GARANTIA DE AÇÕES COM VISTAS A EQUIDADE DE A INTERVENÇÃO DIFERENCIADA DO ALUNADO. ESSE ARTIGO VISA ANALISAR A IMPORTÂNCIA DESSE TIPO DE AVALIAÇÃO COMO INDUTOR DO PROCESSO PEDAGÓGICO ALÉM DE REFLETIR SOBRE AS INFORMAÇÕES TRAZIDAS POR ESSE INSTRUMENTO AVALIATIVO E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS JOVENS DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL CEARENSE COM VISTAS A MELHORIA DA QUALIDADE EDUCACIONAL E AO SUCESSO ACADÊMICO DOA ALUNOS" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, EQUIDADE, INTERVENÇÃO DIFERENCIADA, INTERVENÇÃO DIFERENCIADA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID13827_25092019170338.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANO NERY FERREIRA FILHO" "autor_nome_curto" => "LUCIANO NERY" "autor_email" => "luciano.nery@seduc.ce.gov" "autor_ies" => "UFJF" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58130 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3915 "inscrito_id" => 13827 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA PARA OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO CEARÁ" "resumo" => "A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO CEARÁ (SEDUC/CE) LANÇOU NO ANO DE 2017 UM CONJUNTO DE AÇÕES DE FORTALECIMENTO DO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DESSA REDE DE ENSINO. A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA FOI UMA DESSAS AÇÕES, CONTRIBUINDO FORTEMENTE PARA O CONHECIMENTO DOS DOCENTE ACERCA DA REALIDADE COGNITIVA DOS ALUNOS DAS PRIMEIRAS, SEGUNDAS E TERCEIRAS SÉRIES DO ENSINO MÉDIO DO ENSINO MEDIA DA REDE PÚBLICA CEARENSE. A COMPREENSÃO DE UMA AVALIAÇÃO FORMATIVA COM CARÁTER DIAGNÓSTICO É FUNDAMENTAL PARA O ENTENDIMENTO DESSE INSTRUMENTO COMO INDUTOR DO PLANEJAMENTO DE AÇÕES PEDAGÓGICAS ASSERTIVAS E EFICAZES, EM CONTRAPONTO AO MODELO DE AVALIAÇÃO TRADICIONAL QUE BUSCA A SIMPLES VERIFICAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DO EDUCANDO. A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA CEARENSE POSSIBILITOU AOS DOCENTES A CONSTRUÇÃO DE UM PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO MAIS CONSISTENTE VISTO QUE ELA PROPORCIONOU INFORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA A GARANTIA DE AÇÕES COM VISTAS A EQUIDADE DE A INTERVENÇÃO DIFERENCIADA DO ALUNADO. ESSE ARTIGO VISA ANALISAR A IMPORTÂNCIA DESSE TIPO DE AVALIAÇÃO COMO INDUTOR DO PROCESSO PEDAGÓGICO ALÉM DE REFLETIR SOBRE AS INFORMAÇÕES TRAZIDAS POR ESSE INSTRUMENTO AVALIATIVO E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS JOVENS DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL CEARENSE COM VISTAS A MELHORIA DA QUALIDADE EDUCACIONAL E AO SUCESSO ACADÊMICO DOA ALUNOS" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, EQUIDADE, INTERVENÇÃO DIFERENCIADA, INTERVENÇÃO DIFERENCIADA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID13827_25092019170338.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANO NERY FERREIRA FILHO" "autor_nome_curto" => "LUCIANO NERY" "autor_email" => "luciano.nery@seduc.ce.gov" "autor_ies" => "UFJF" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }