ESTRATÉGIAS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO A LUDICIDADE – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000 – NAZARÉ DA MATA, PE.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60410 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1419 "inscrito_id" => 5247 "titulo" => "ESTRATÉGIAS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO A LUDICIDADE – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000 – NAZARÉ DA MATA, PE." "resumo" => "ESTE TRABALHO VISA RELATAR A EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA COM ALGUMAS TURMAS DOS ANOS INICIAIS E FINAIS DA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000, LOCALIZADA NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA, PE. AINDA HÁ, HOJE, MUITAS DIFICULDADES APRESENTADA PELOS ALUNOS EM APRENDER UMA L2 NA ESCOLA; A LÍNGUA INGLESA, POR EXEMPLO, É UMA GRANDE VILÃ DE MUITOS ESTUDANTES QUE NÃO CONSEGUEM COMPREENDÊ-LA NEM DESPERTAR O INTERESSE EM QUERER APRENDER O NOVO IDIOMA. PARA TAL, NOSSA PESQUISA TERÁ COMO RESPALDO TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DE BROWN (2001), FRIGOTTO (__), GOBBI (2001), KRASHEN (1988), ZAMBRIN (2014), LIRA (2009), SILVA (2015), LUCKESI (2000), NOGUEIRA (2003), PIAGET (1975), SANTOS (__), PARA ANALISAR A FORMA DA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS E DO LÉXICO DA LÍNGUA OCORRE EM SALA DE AULA, À MEDIDA QUE SÃO UTILIZADOS RECURSOS DIDÁTICOS DIVERSOS, TAIS COMO MÚSICAS, BRINCADEIRAS E DINÂMICAS, CONTEMPLANDO AS QUATRO HABILIDADES EM L1. ALÉM DISSO, QUEREMOS APROXIMAR A LÍNGUA DA REALIDADE DOS ALUNOS, APLICANDO OS ASSUNTOS ÀS ATIVIDADES QUE ELES JÁ FAZEM NO SEU COTIDIANO, RELACIONANDO COM A ARTE E PODENDO CONHECER A CULTURA DA LÍNGUA, QUE É FUNDAMENTAL PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO. COM ESTE ESTUDO, OBSERVAMOS QUE A LUDICIDADE JUNTAMENTE COM AS DIVERSAS ESTRATÉGIAS USADAS EM SALA DE AULA, AJUDAM NO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO DOS ESTUDANTES, FAZENDO COM QUE ELES SE SENTISSEM IMERSOS NA CULTURA DA CULTURA ESTRANGEIRA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, ESTRATÉGIAS, LUDICIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID5247_13082019215135.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SABRINA MEYRELLIS COSTA DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "SABRINA M. " "autor_email" => "sabrinameyrellis09@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS MATA NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60410 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1419 "inscrito_id" => 5247 "titulo" => "ESTRATÉGIAS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA UTILIZANDO A LUDICIDADE – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000 – NAZARÉ DA MATA, PE." "resumo" => "ESTE TRABALHO VISA RELATAR A EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA COM ALGUMAS TURMAS DOS ANOS INICIAIS E FINAIS DA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000, LOCALIZADA NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA, PE. AINDA HÁ, HOJE, MUITAS DIFICULDADES APRESENTADA PELOS ALUNOS EM APRENDER UMA L2 NA ESCOLA; A LÍNGUA INGLESA, POR EXEMPLO, É UMA GRANDE VILÃ DE MUITOS ESTUDANTES QUE NÃO CONSEGUEM COMPREENDÊ-LA NEM DESPERTAR O INTERESSE EM QUERER APRENDER O NOVO IDIOMA. PARA TAL, NOSSA PESQUISA TERÁ COMO RESPALDO TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DE BROWN (2001), FRIGOTTO (__), GOBBI (2001), KRASHEN (1988), ZAMBRIN (2014), LIRA (2009), SILVA (2015), LUCKESI (2000), NOGUEIRA (2003), PIAGET (1975), SANTOS (__), PARA ANALISAR A FORMA DA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS E DO LÉXICO DA LÍNGUA OCORRE EM SALA DE AULA, À MEDIDA QUE SÃO UTILIZADOS RECURSOS DIDÁTICOS DIVERSOS, TAIS COMO MÚSICAS, BRINCADEIRAS E DINÂMICAS, CONTEMPLANDO AS QUATRO HABILIDADES EM L1. ALÉM DISSO, QUEREMOS APROXIMAR A LÍNGUA DA REALIDADE DOS ALUNOS, APLICANDO OS ASSUNTOS ÀS ATIVIDADES QUE ELES JÁ FAZEM NO SEU COTIDIANO, RELACIONANDO COM A ARTE E PODENDO CONHECER A CULTURA DA LÍNGUA, QUE É FUNDAMENTAL PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO. COM ESTE ESTUDO, OBSERVAMOS QUE A LUDICIDADE JUNTAMENTE COM AS DIVERSAS ESTRATÉGIAS USADAS EM SALA DE AULA, AJUDAM NO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO DOS ESTUDANTES, FAZENDO COM QUE ELES SE SENTISSEM IMERSOS NA CULTURA DA CULTURA ESTRANGEIRA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, ESTRATÉGIAS, LUDICIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID5247_13082019215135.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SABRINA MEYRELLIS COSTA DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "SABRINA M. " "autor_email" => "sabrinameyrellis09@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS MATA NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }