O MAGISTÉRIO FEMININO E AS MATRIZES LIBERAL/CONSERVADORA NO BRASIL: ANÁLISE DE SUAS IMPLICAÇÕES NA DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61493 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 358 "inscrito_id" => 2317 "titulo" => "O MAGISTÉRIO FEMININO E AS MATRIZES LIBERAL/CONSERVADORA NO BRASIL: ANÁLISE DE SUAS IMPLICAÇÕES NA DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL." "resumo" => "O USO DO TERMO FEMINIZAÇÃO RESGATA A CATEGORIA GÊNERO NO ÂMBITO DAS DISCUSSÕES QUE RELACIONAM A INSERÇÃO DA MULHER NO MERCADO PRODUTIVO, VIA DOCÊNCIA. ESTE ESTUDO TEM COMO FOCO O MAGISTÉRIO FEMININO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL. APRESENTA UM LEVANTAMENTO DE ESTUDOS, REALIZADOS ENTRE 2015 E 2018, QUE ELEGEM O MAGISTÉRIO FEMININO COMO CATEGORIA DE ANÁLISE, E NO ENCADEAMENTO, APONTA ALGUNS ELEMENTOS DESSA TEMÁTICA NO CONTEXTO DAS CONCEPÇÕES LIBERAIS/CONSERVADORAS MANIFESTADA NAS PROPOSTAS DA EDUCAÇÃO FORDISTA-TAYLORISTA E TOYOTISTA E POSSÍVEIS REFLEXOS NO TRABALHO DOCENTE FEMININO, FACE AO PERCURSO HISTÓRICO-SOCIAL E POLÍTICO QUE DETERMINARAM/DETERMINAM A OFERTA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT) NO BRASIL. ALICERÇA-SE NUMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA REALIZADA POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO DE PERIÓDICOS DA CAPES-CAFE E NO GOOGLE ACADÊMICO EM QUE SE BUSCOU MAPEAR ESTUDOS REALIZADOS ENTRE 2015 E 2018 QUE TRAZEM À CENA A TEMÁTICA EM FOCO. FOI POSSÍVEL CONCLUIR, QUE HÁ VARIADOS ESTUDOS SOBRE A FEMINIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO, PORÉM NÃO FORAM ENCONTRADAS MATÉRIAS QUE FOCALIZEM A EPT E O TRABALHO DAS DOCENTES DESSA MODALIDADE. COMPREENDE-SE QUE OS DIFERENTES OLHARES SOBRE A TEMÁTICA SUGEREM QUE SEJAM INICIADAS NOVAS DISCUSSÕES NO ÂMBITO ACADÊMICO, ESPECIALMENTE ACERCA DESSA TEMÁTICA AINDA NEGLIGENCIADA NOS ESTUDOS SOBRE GÊNERO E DOCÊNCIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "TRABALHO FEMININO;, DOCÊNCIA FEMININA;, FORDISMO;, TAYLORISMO;, TAYLORISMO;" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA20_ID2317_11062019011759.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLAUDILENA CORRÊA ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "CLAUDILENA CORRÊA" "autor_email" => "claudilena.araujo@ifma.ed" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO - CAMPUS MONTE CASTELO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61493 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 358 "inscrito_id" => 2317 "titulo" => "O MAGISTÉRIO FEMININO E AS MATRIZES LIBERAL/CONSERVADORA NO BRASIL: ANÁLISE DE SUAS IMPLICAÇÕES NA DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL." "resumo" => "O USO DO TERMO FEMINIZAÇÃO RESGATA A CATEGORIA GÊNERO NO ÂMBITO DAS DISCUSSÕES QUE RELACIONAM A INSERÇÃO DA MULHER NO MERCADO PRODUTIVO, VIA DOCÊNCIA. ESTE ESTUDO TEM COMO FOCO O MAGISTÉRIO FEMININO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL. APRESENTA UM LEVANTAMENTO DE ESTUDOS, REALIZADOS ENTRE 2015 E 2018, QUE ELEGEM O MAGISTÉRIO FEMININO COMO CATEGORIA DE ANÁLISE, E NO ENCADEAMENTO, APONTA ALGUNS ELEMENTOS DESSA TEMÁTICA NO CONTEXTO DAS CONCEPÇÕES LIBERAIS/CONSERVADORAS MANIFESTADA NAS PROPOSTAS DA EDUCAÇÃO FORDISTA-TAYLORISTA E TOYOTISTA E POSSÍVEIS REFLEXOS NO TRABALHO DOCENTE FEMININO, FACE AO PERCURSO HISTÓRICO-SOCIAL E POLÍTICO QUE DETERMINARAM/DETERMINAM A OFERTA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT) NO BRASIL. ALICERÇA-SE NUMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA REALIZADA POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO DE PERIÓDICOS DA CAPES-CAFE E NO GOOGLE ACADÊMICO EM QUE SE BUSCOU MAPEAR ESTUDOS REALIZADOS ENTRE 2015 E 2018 QUE TRAZEM À CENA A TEMÁTICA EM FOCO. FOI POSSÍVEL CONCLUIR, QUE HÁ VARIADOS ESTUDOS SOBRE A FEMINIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO, PORÉM NÃO FORAM ENCONTRADAS MATÉRIAS QUE FOCALIZEM A EPT E O TRABALHO DAS DOCENTES DESSA MODALIDADE. COMPREENDE-SE QUE OS DIFERENTES OLHARES SOBRE A TEMÁTICA SUGEREM QUE SEJAM INICIADAS NOVAS DISCUSSÕES NO ÂMBITO ACADÊMICO, ESPECIALMENTE ACERCA DESSA TEMÁTICA AINDA NEGLIGENCIADA NOS ESTUDOS SOBRE GÊNERO E DOCÊNCIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "TRABALHO FEMININO;, DOCÊNCIA FEMININA;, FORDISMO;, TAYLORISMO;, TAYLORISMO;" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA20_ID2317_11062019011759.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLAUDILENA CORRÊA ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "CLAUDILENA CORRÊA" "autor_email" => "claudilena.araujo@ifma.ed" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO - CAMPUS MONTE CASTELO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }