ESTE TRABALHO TRATA DE UMA PROPOSTA DE ENSINO COMPARTILHADO ENTRE PROFESSORES DE COMPUTAÇÃO E MATEMÁTICA PARA A APRENDIZAGEM DE PRINCÍPIOS DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA – IFPB NA DISCIPLINA DE PRÁTICAS EDUCATIVOS DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. O ARTIGO APRESENTA AS PREOCUPAÇÕES RELATIVAS À INTEGRAÇÃO DAS FORMAÇÕES DOCENTES DOS ORIENTADORES DA PRÁTICA EDUCATIVA E DOS PARTICIPANTES BUSCANDO UMA ATINGIR UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR, PARA ISSO FORAM UTILIZADAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DISPONÍVEIS NA INTERNET E OS RECURSOS COMPUTACIONAIS DOS PRÓPRIOS PARTICIPANTES. COMO RESULTADOS OBSERVÁVEIS, VERIFICOU-SE GRANDE PARTICIPAÇÃO DA TURMA, SOMADO A OUTROS INDICADORES OBTIDOS VIA FORMULÁRIO ELETRÔNICO, PERCEBEU-SE A EFICIÊNCIA DA PRÁTICA PROPOSTA.