PAISAGISMO NA ESCOLA –UM RECURSO PARA MELHORIA DO AMBIENTE ESCOLAR E APRENDIZADO DOS ALUNOS
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88549 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1228 "inscrito_id" => 12821 "titulo" => "PAISAGISMO NA ESCOLA –UM RECURSO PARA MELHORIA DO AMBIENTE ESCOLAR E APRENDIZADO DOS ALUNOS" "resumo" => "O paisagismo é uma harmonização entre o espaço e o ambiente que se deseja criar, com a finalidade de integrar o homem com a natureza, propiciando harmonia, melhores condições de vida e uma melhor convivência com a Natureza. No âmbito escolar, temos vários exemplos de projetos que conseguiram reverter a violência entre os jovens através a implantação de jardins e jardim-laboratório, onde os alunos com os piores comportamentos e resultados de aprendizagem, aprenderam a cultivar flores e passaram a ter uma fonte de renda além de melhorar o desempenho escolar. Diante disto surgiu este que projeto tem sido vivenciado no cotidiano escolar de forma permanente e desenvolvido de forma interdisciplinar por professores e estudantes, obtendo bons resultados para os estudantes e toda comunidade escolar. Os espaços criados são utilizados para convívio dos alunos, aulas diversificadas e proporcionam uma alternativa de ambiente de estudo. Além de observar o cuidado com o espaço que os estudantes e a escola se dedicam em manter, observando o protagonismo destes alunos na criação e manutenção do projeto." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD4_ID12821_TB1228_20062022204359.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANÚBIA VIEIRA DE MELO" "autor_nome_curto" => "Danúbia Vieira" "autor_email" => "danmelo_81@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88549 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1228 "inscrito_id" => 12821 "titulo" => "PAISAGISMO NA ESCOLA –UM RECURSO PARA MELHORIA DO AMBIENTE ESCOLAR E APRENDIZADO DOS ALUNOS" "resumo" => "O paisagismo é uma harmonização entre o espaço e o ambiente que se deseja criar, com a finalidade de integrar o homem com a natureza, propiciando harmonia, melhores condições de vida e uma melhor convivência com a Natureza. No âmbito escolar, temos vários exemplos de projetos que conseguiram reverter a violência entre os jovens através a implantação de jardins e jardim-laboratório, onde os alunos com os piores comportamentos e resultados de aprendizagem, aprenderam a cultivar flores e passaram a ter uma fonte de renda além de melhorar o desempenho escolar. Diante disto surgiu este que projeto tem sido vivenciado no cotidiano escolar de forma permanente e desenvolvido de forma interdisciplinar por professores e estudantes, obtendo bons resultados para os estudantes e toda comunidade escolar. Os espaços criados são utilizados para convívio dos alunos, aulas diversificadas e proporcionam uma alternativa de ambiente de estudo. Além de observar o cuidado com o espaço que os estudantes e a escola se dedicam em manter, observando o protagonismo destes alunos na criação e manutenção do projeto." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD4_ID12821_TB1228_20062022204359.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANÚBIA VIEIRA DE MELO" "autor_nome_curto" => "Danúbia Vieira" "autor_email" => "danmelo_81@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }