MÉTODOS DE AVALIAÇÃO UTILIZADOS PARA ALUNOS COM SURDEZ
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89559 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2859 "inscrito_id" => 13961 "titulo" => "MÉTODOS DE AVALIAÇÃO UTILIZADOS PARA ALUNOS COM SURDEZ" "resumo" => "Com o intuito de que o processo de ensino e aprendizagem ocorra de maneira eficiente é necessário que os docentes sejam habilitados a investir em novas metodologias de ensino, introduzindo aulas lúdicas, como a música, a cultura entre outras diversas formas, que seja coerente para alunos com algum tipo de deficiência, como exemplo os surdos, dentre outros. O presente trabalho refere-se a um pré-projeto de pesquisa executado com a finalidade de compor a terceira nota avaliativa da disciplina de Avaliação da Aprendizagem do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Piauí, esse trabalho realizou-se na Escola Municipal José Francisco Dutra na Cidade de Floriano-PI com uma professora de Ciências do 7º ano do ensino fundamental da referida escola, onde a mesma relata suas experiências e vivencias em sala descrevendo a sua forma de avaliação com o aluno surdo. O tipo de metodologia utilizada foi a qualitativa mediante a aplicação da técnica de coleta de dados através de um questionário de análise em que a professora pôde falar sobre a forma de avaliação inclusão e seu método de aprendizagem para banir a exclusão, em sequência evitando a evasão de alunos com deficiência, visando compreender quanto é importante saber Libras a Língua Brasileira de Sinais, pois logo seremos professores e podemos nos deparar com inúmeras convivências escolares. No âmbito escolar do surdo a convivência com outras crianças traz melhorias para o seu crescimento educacional. De acordo com a docente o aluno busca interagir normalmente com os outros colegas da classe, onde há diversas diferenças, porém todas são respeitadas, pois, não há exclusão por se tratar de uma deficiência." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID13961_TB2859_10082022084217.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALQUIRIA DOS REIS CAMELO" "autor_nome_curto" => "Valquiria Reis" "autor_email" => "valquiriareis001@gmail.co" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89559 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2859 "inscrito_id" => 13961 "titulo" => "MÉTODOS DE AVALIAÇÃO UTILIZADOS PARA ALUNOS COM SURDEZ" "resumo" => "Com o intuito de que o processo de ensino e aprendizagem ocorra de maneira eficiente é necessário que os docentes sejam habilitados a investir em novas metodologias de ensino, introduzindo aulas lúdicas, como a música, a cultura entre outras diversas formas, que seja coerente para alunos com algum tipo de deficiência, como exemplo os surdos, dentre outros. O presente trabalho refere-se a um pré-projeto de pesquisa executado com a finalidade de compor a terceira nota avaliativa da disciplina de Avaliação da Aprendizagem do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Piauí, esse trabalho realizou-se na Escola Municipal José Francisco Dutra na Cidade de Floriano-PI com uma professora de Ciências do 7º ano do ensino fundamental da referida escola, onde a mesma relata suas experiências e vivencias em sala descrevendo a sua forma de avaliação com o aluno surdo. O tipo de metodologia utilizada foi a qualitativa mediante a aplicação da técnica de coleta de dados através de um questionário de análise em que a professora pôde falar sobre a forma de avaliação inclusão e seu método de aprendizagem para banir a exclusão, em sequência evitando a evasão de alunos com deficiência, visando compreender quanto é importante saber Libras a Língua Brasileira de Sinais, pois logo seremos professores e podemos nos deparar com inúmeras convivências escolares. No âmbito escolar do surdo a convivência com outras crianças traz melhorias para o seu crescimento educacional. De acordo com a docente o aluno busca interagir normalmente com os outros colegas da classe, onde há diversas diferenças, porém todas são respeitadas, pois, não há exclusão por se tratar de uma deficiência." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID13961_TB2859_10082022084217.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALQUIRIA DOS REIS CAMELO" "autor_nome_curto" => "Valquiria Reis" "autor_email" => "valquiriareis001@gmail.co" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }