HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO; DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 90957 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 4805 "inscrito_id" => 17815 "titulo" => "HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO; DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS" "resumo" => "Com à aprovação da BNCC e da elaboração dos currículos nas instituições, tiveram ênfase no processo de ensino e aprendizagem às competências socioemocionais, e essas são questões desafiadoras, pois a transformação não se dá apenas nos currículos, mas nas práticas diárias, envolvendo todos os campos do conhecimento, atividades e ações, estimulando um grande impacto nos processos. A escola assim como qualquer outro lugar em que permanecemos muito tempo nos traz sentimentos, lembranças que nos traz emoção. É de suma importância que os ambientes escolares sejam os mais acolhedores possíveis para o melhor desenvolvimento da criança tanto no aspecto social quanto na formação dessa criança no diz respeito a aprendizagem. Educar os alunos para desenvolverem a sensibilidade e o controle de suas emoções, é contribuir com a sociedade na perspectiva de formar pessoas muito mais claras e resolvidas consigo mesmo, e com a sociedade em que vivem. A escola precisa entrar como interventora de informações que ajudem o estudante, transmitindo a todo momento sua capacidade de lidar positivamente com as emoções. Dessa forma, a construção da educação dentro do meio escolar deve ser trabalhada na e para a afetividade, sem prejudicar conteúdos e habilidades da aprendizagem. Busca-se identificar a partir das relações entre professores e alunos como estão desenvolvidas as habilidades socioemocionais na educação, comtemplando, os fundamentos teóricos que envolvem a dodiscência e as habilidades socioemocionais. A pesquisa possui cunho qualitativo. A coleta e análise de dados se dão a partir de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo através de entrevista. Espera-se verificar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais e o conhecimento que os professores possuem acerca do assunto para práticas transformadoras." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID17815_TB4805_03102022111746.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:25" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAÍS SILVEIRA DE PAULA" "autor_nome_curto" => "LAÍS" "autor_email" => "laisdepaulaa@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 90957 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 4805 "inscrito_id" => 17815 "titulo" => "HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO; DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS" "resumo" => "Com à aprovação da BNCC e da elaboração dos currículos nas instituições, tiveram ênfase no processo de ensino e aprendizagem às competências socioemocionais, e essas são questões desafiadoras, pois a transformação não se dá apenas nos currículos, mas nas práticas diárias, envolvendo todos os campos do conhecimento, atividades e ações, estimulando um grande impacto nos processos. A escola assim como qualquer outro lugar em que permanecemos muito tempo nos traz sentimentos, lembranças que nos traz emoção. É de suma importância que os ambientes escolares sejam os mais acolhedores possíveis para o melhor desenvolvimento da criança tanto no aspecto social quanto na formação dessa criança no diz respeito a aprendizagem. Educar os alunos para desenvolverem a sensibilidade e o controle de suas emoções, é contribuir com a sociedade na perspectiva de formar pessoas muito mais claras e resolvidas consigo mesmo, e com a sociedade em que vivem. A escola precisa entrar como interventora de informações que ajudem o estudante, transmitindo a todo momento sua capacidade de lidar positivamente com as emoções. Dessa forma, a construção da educação dentro do meio escolar deve ser trabalhada na e para a afetividade, sem prejudicar conteúdos e habilidades da aprendizagem. Busca-se identificar a partir das relações entre professores e alunos como estão desenvolvidas as habilidades socioemocionais na educação, comtemplando, os fundamentos teóricos que envolvem a dodiscência e as habilidades socioemocionais. A pesquisa possui cunho qualitativo. A coleta e análise de dados se dão a partir de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo através de entrevista. Espera-se verificar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais e o conhecimento que os professores possuem acerca do assunto para práticas transformadoras." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID17815_TB4805_03102022111746.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:25" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAÍS SILVEIRA DE PAULA" "autor_nome_curto" => "LAÍS" "autor_email" => "laisdepaulaa@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }