DISSONÂNCIAS ENTRE O IDEAL E O REAL NO PROCESSO EDUCACIONAL INCLUSIVO DA PESSOA SURDA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
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A ação de extensão partiu da iniciativa de cinco alunos do curso de Licenciatura em Letras/Libras – FALE/UFAL, sob a orientação de um docente do referido curso, e teve como objetivo observar o nível de conhecimento de Libras dos estudantes surdos matriculados numa escola regular, de forma que fosse possível analisar as noções de visualidade e espacialidade atreladas à gramática da Libras. A referida ação de extensão foi realizada nos espaços disponibilizados pela escola, a saber: Sala de Recurso Multifuncional (SRMF) e no auditório da instituição de ensino. Participaram da ação de extensão os seguintes sujeitos: um docente do curso Letras-Libras (na condição de orientador), cinco discentes (também do curso Letras-Libras) e um discente surdo do sexto ano do ensino fundamental matriculado na escola onde ocorreu a ação de extensão. Este aluno tinha como apoio na escola os seguintes profissionais: intérprete de Libras e a profissional do Atendimento Educacional Especializado (AEE). 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