EXPERIÊNCIAS E IDENTIDADE DE PROFESSORES FORMADORES DE LEITORES
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 94921 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 375 "inscrito_id" => 5112 "titulo" => "EXPERIÊNCIAS E IDENTIDADE DE PROFESSORES FORMADORES DE LEITORES" "resumo" => "As políticas públicas educacionais devem ter a formação de leitores como uma das principais prioridades. A leitura amplia as visões de mundo e promove novas compreensões de cultura. O objetivo da pesquisa foi investigar as experiências de docentes formadores de leitores e como essa trajetória contribui na formação da sua identidade. Essa é uma pesquisa avaliação de caráter qualitativo sobre a prática de professores que lecionam o processo de leitura em escolas do município de Barreirinhas. Para a composição das informações iremos operar três técnicas como fontes de pesquisa, a da observação, a da entrevista semiestruturada e a do questionário. As informações foram organizadas em tabela, a partir da análise das transcrições literais das entrevistas, mapa sobre as ligações das experiências de ensino e sua importância e gráfico em forma de coluna sobre os dados do questionário online. Analisamos as informações a partir das fontes, dos protocolos de observação, da transcrição compreensível da entrevista e das respostas do questionário. O estudo possibilita um maior aprofundamento sobre o processo de construção das identidades dos docentes que atuam, em escolas públicas, na formação de leitores. A pesquisa ainda tem etapas em desenvolvimento." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID5112_TB375_10042023215644.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:27" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "NEILIANE SILVA AMARAL" "autor_nome_curto" => "NEILIANE AMARAL" "autor_email" => "neilianes@acad.ifma.edu.b" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 94921 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 375 "inscrito_id" => 5112 "titulo" => "EXPERIÊNCIAS E IDENTIDADE DE PROFESSORES FORMADORES DE LEITORES" "resumo" => "As políticas públicas educacionais devem ter a formação de leitores como uma das principais prioridades. A leitura amplia as visões de mundo e promove novas compreensões de cultura. O objetivo da pesquisa foi investigar as experiências de docentes formadores de leitores e como essa trajetória contribui na formação da sua identidade. Essa é uma pesquisa avaliação de caráter qualitativo sobre a prática de professores que lecionam o processo de leitura em escolas do município de Barreirinhas. Para a composição das informações iremos operar três técnicas como fontes de pesquisa, a da observação, a da entrevista semiestruturada e a do questionário. As informações foram organizadas em tabela, a partir da análise das transcrições literais das entrevistas, mapa sobre as ligações das experiências de ensino e sua importância e gráfico em forma de coluna sobre os dados do questionário online. Analisamos as informações a partir das fontes, dos protocolos de observação, da transcrição compreensível da entrevista e das respostas do questionário. O estudo possibilita um maior aprofundamento sobre o processo de construção das identidades dos docentes que atuam, em escolas públicas, na formação de leitores. A pesquisa ainda tem etapas em desenvolvimento." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID5112_TB375_10042023215644.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:27" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "NEILIANE SILVA AMARAL" "autor_nome_curto" => "NEILIANE AMARAL" "autor_email" => "neilianes@acad.ifma.edu.b" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }