Este artigo tem como questão central o estágio supervisionado na educação infantil do curso de pedagogia, que visa estabelecer um diálogo entre a teoria estudada conforme as diretrizes do curso e a prática na escola-campo para formação de professores. Evidencia o relato de experiências vivenciadas no estágio supervisionado, que tiveram suas etapas baseadas em teoria, observação da escola campo, e implementação de atividades nas turmas observadas, contudo o artigo pretende discutir a formação de professores para a educação infantil do curso de pedagogia a partir de dados extraídos de relatórios de estágios e vivências pedagógicas, a fim de discorrer sobre a práxis de pedagogos no ambiente escolar. Para a abordagem quantitativa foi usada a técnica de análise documental. A interpretação é que o curso de pedagogia ainda forma professores dispersos da sua função docente, resultando em profissionais distantes de uma profissionalidade docente, que por sua vez pode contribuir com uma formação pautada na justiça social. Para superar esses desafios, depreendemos ser necessário valorizar a formação continuada, integrar teoria e prática, destacando a segurança da coordenação entre as mesmas, objetivando a construção de uma práxis docente mais reflexiva e comprometida com a realidade social e educacional das crianças.