A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS PARA USO EDUCACIONAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 97688 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4041 "inscrito_id" => 13120 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS PARA USO EDUCACIONAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA" "resumo" => "A conclusão deste trabalho ressalta a importância do uso das tecnologias digitais como uma ferramenta essencial no processo educacional da Educação Infantil. A inserção de práticas multimodais e o emprego das tecnologias possibilitam uma abordagem mais abrangente e eficaz no desenvolvimento da alfabetização, letramento e habilidades matemáticas dos alunos. Através do uso das tecnologias, os educadores podem criar um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e interativo, promovendo a participação ativa dos alunos e estimulando o seu engajamento. As ferramentas tecnológicas proporcionam recursos e atividades que tornam o processo de ensino\x02aprendizagem mais atrativo e significativo, permitindo a personalização do ensino de acordo com as necessidades individuais de cada aluno. No entanto, é fundamental que os educadores estejam preparados para utilizar as tecnologias com propósito pedagógico, compreendendo sua potencialidade e aplicando-as de forma consciente e responsável. A formação dos professores e a atualização constante sobre as novas tendências e recursos tecnológicos são essenciais para garantir um uso efetivo das tecnologias na Educação Infantil. Portanto, este trabalho destaca a importância do uso das tecnologias digitais como uma aliada no processo educacional, proporcionando uma educação de qualidade, promovendo a alfabetização, letramento e habilidades matemáticas dos alunos, e preparando-os para a sociedade digital em constante evolução. Através de uma abordagem pedagógica adequada e da utilização estratégica das tecnologias, é possível criar um ambiente de aprendizagem enriquecedor e preparar os alunos para enfrentarem os desafios do século XXI com confiança e competência" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID13120_TB4041_10122023084154.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALAN SENA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ALAN SENA" "autor_email" => "alan.o@escolar.ifrn.edu.b" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 97688 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4041 "inscrito_id" => 13120 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS PARA USO EDUCACIONAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA" "resumo" => "A conclusão deste trabalho ressalta a importância do uso das tecnologias digitais como uma ferramenta essencial no processo educacional da Educação Infantil. A inserção de práticas multimodais e o emprego das tecnologias possibilitam uma abordagem mais abrangente e eficaz no desenvolvimento da alfabetização, letramento e habilidades matemáticas dos alunos. Através do uso das tecnologias, os educadores podem criar um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e interativo, promovendo a participação ativa dos alunos e estimulando o seu engajamento. As ferramentas tecnológicas proporcionam recursos e atividades que tornam o processo de ensino\x02aprendizagem mais atrativo e significativo, permitindo a personalização do ensino de acordo com as necessidades individuais de cada aluno. No entanto, é fundamental que os educadores estejam preparados para utilizar as tecnologias com propósito pedagógico, compreendendo sua potencialidade e aplicando-as de forma consciente e responsável. A formação dos professores e a atualização constante sobre as novas tendências e recursos tecnológicos são essenciais para garantir um uso efetivo das tecnologias na Educação Infantil. Portanto, este trabalho destaca a importância do uso das tecnologias digitais como uma aliada no processo educacional, proporcionando uma educação de qualidade, promovendo a alfabetização, letramento e habilidades matemáticas dos alunos, e preparando-os para a sociedade digital em constante evolução. Através de uma abordagem pedagógica adequada e da utilização estratégica das tecnologias, é possível criar um ambiente de aprendizagem enriquecedor e preparar os alunos para enfrentarem os desafios do século XXI com confiança e competência" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID13120_TB4041_10122023084154.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALAN SENA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ALAN SENA" "autor_email" => "alan.o@escolar.ifrn.edu.b" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }