ABORDAGEM SOBRE O MODELO HOMESCHOOLING DE ENSINO
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Com base nessa premissa, o presente artigo tem como objetivo a pesquisa sobre a regulamentação do homeschooling (ou educação domiciliar). Metodologicamente, o estudo aqui abordado, apoiou-se no tipo de pesquisa documental e bibliográfica, estrutura-se no percurso reflexivo dos estudos de Barbosa, Cury, Itacarambi, Vasconcelos, Viegas e Vieira, dentro de uma perspectiva histórica. Assim, estabelecendo-se reflexões no que diz respeito ao modelo de homeschooling, que mesmo presente no Brasil, ainda não foi consolidado e regulamentado. Apesar de existir discussões sobre esta temática tanto no poder legislativo, judiciário e na câmara dos deputados, para a regulamentação do suposto método. Assim, é abordado aspectos baseados em leis e na Constituição Federal de 88, que nos orienta sobre a temática, pois mesmo a matrícula sendo uma obrigatoriedade em toda a educação básica, ainda se percebe lacunas na legislação favorecendo assim a prática do homeschooling. 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