DO PARTIR AO FICAR: NOTAS SOBRE A CONSTRUÇÃO DOS PROJETOS DE VIDA DOS ESTUDANTES DO IFRN QUE VIVEM EM COMUNIDADES RURAIS
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Essa visão enfraquece as histórias e o projeto de vida daqueles que decidem permanecer nas áreas rurais, além de desconsiderar as condições objetivas e subjetivas que contribuem para sua permanência. Sob este viés, foram utilizados os conceitos Juventudes, Juventudes Rurais e de Projetos de Vida para conhecer as pluralidades existentes que visam considerar as interseccionalidades e a idealização do que se espera/deseja para realizações futuras. Como percurso metodológico e considerando a perspectiva do construcionismo social, que visa realizar uma obtenção de informações a partir das interações sociais em relação as vivências subjetivas-cotidianas dos jovens rurais, foi solicitado que os participantes realizassem fotografias de acordo com os eixos norteadores “autorretrato”, “onde moro”, “projetos de vida” e “IFRN”, para, posteriormente, serem discutidas em grupos de discussão realizados através de plataformas virtuais de comunicação. 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