A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO COMO SALA DE APRENDIZAGEM E ALICERCE PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 98533 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5131 "inscrito_id" => 19885 "titulo" => "A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO COMO SALA DE APRENDIZAGEM E ALICERCE PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE." "resumo" => "O presente trabalho é pautado no Estágio de Observação realizado na disciplina de Estágio III do 7° semestre do curso de licenciatura em História da Universidade Regional do Cariri- URCA. Essa pesquisa traz em sua análise as reflexões obtidas por meio dessa prática observatória no âmbito escolar, no qual se aprende com os alunos e professores os vários desafios do ser professor nos dias atuais e no quanto isso é de suma importância para se pensar o exercício da futura profissão. Vale destacar, a importância da figura do professor de História para a contemporaneidade, visto que diante de uma sociedade marcada pelo bombardeamento de fake News, onda crescente de negacionismos, discursos de ódio que legitimam o saber através do poder e a febre pela busca de conhecimentos instantâneos nas plataformas midiáticas como Youtube. Fatores esses que necessitam cada vez mais de um olhar crítico e do auxílio dos docentes em História para descolonizar o saber. O arcabouço metodológico dessa pesquisa qualitativa é o levantamento bibliográfico e as experiências advindas do Estágio III. A pesquisa visa a partir dessa análise compreender e mostrar como essas experiências são fundamentais para nós enquanto discentes-docentes em formação. Pretende-se com a pesquisa auxiliar na gama de discussões cerca das peculiaridades do ambiente escolar e da formação dos discentes de História na contemporaneidade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID19885_TB5131_19062023212035.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA DE SOUSA SANTOS" "autor_nome_curto" => "CAMILA" "autor_email" => "camila.sousa@urca.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 98533 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5131 "inscrito_id" => 19885 "titulo" => "A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO COMO SALA DE APRENDIZAGEM E ALICERCE PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE." "resumo" => "O presente trabalho é pautado no Estágio de Observação realizado na disciplina de Estágio III do 7° semestre do curso de licenciatura em História da Universidade Regional do Cariri- URCA. Essa pesquisa traz em sua análise as reflexões obtidas por meio dessa prática observatória no âmbito escolar, no qual se aprende com os alunos e professores os vários desafios do ser professor nos dias atuais e no quanto isso é de suma importância para se pensar o exercício da futura profissão. Vale destacar, a importância da figura do professor de História para a contemporaneidade, visto que diante de uma sociedade marcada pelo bombardeamento de fake News, onda crescente de negacionismos, discursos de ódio que legitimam o saber através do poder e a febre pela busca de conhecimentos instantâneos nas plataformas midiáticas como Youtube. Fatores esses que necessitam cada vez mais de um olhar crítico e do auxílio dos docentes em História para descolonizar o saber. O arcabouço metodológico dessa pesquisa qualitativa é o levantamento bibliográfico e as experiências advindas do Estágio III. A pesquisa visa a partir dessa análise compreender e mostrar como essas experiências são fundamentais para nós enquanto discentes-docentes em formação. Pretende-se com a pesquisa auxiliar na gama de discussões cerca das peculiaridades do ambiente escolar e da formação dos discentes de História na contemporaneidade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID19885_TB5131_19062023212035.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA DE SOUSA SANTOS" "autor_nome_curto" => "CAMILA" "autor_email" => "camila.sousa@urca.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }