INSTAGRAM STORIES COMO FERRAMENTA DA APRENDIZAGEM
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 98580 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5187 "inscrito_id" => 18136 "titulo" => "INSTAGRAM STORIES COMO FERRAMENTA DA APRENDIZAGEM" "resumo" => "A tecnologia e uso das redes sociais e stories do Instagram podem ser aliadas da educação. Uso de mídias em sala enriquece a ação pedagógica e fertiliza práticas de leitura e letramento, para tanto foi feita uma revisão integrativa da literatura. Portanto, na atualidade, com uma sociedade cada vez mais desenvolvida e complexa, repleta de informações e novos conhecimentos, as tecnologias digitais têm se tornado uma ferramenta muito importante para a comunicação. Com um mundo globalizado e de mudanças sociais, é necessária a capacitação de profissionais da educação e a inserção de novos recursos tecnológicos nas escolas, pois é preciso para viver, trabalhar e aprender bem, que os professores e estudantes utilizem a tecnologia de forma adequada e efetiva. Desse modo, constata-se que em cenários educacionais qualificados, a tecnologia pode promover o crescimento de alunos solucionadores de problemas, e ao mesmo tempo cidadãos informados e responsáveis. A utilização de redes sociais no aprimoramento do letramento é útil no processo de ensino-aprendizagem, pois a realidade atual engloba o uso de mídias. O Instagram Stories, permite ampliar o panorama do ensino aprendizagem, podendo ser útil em atividades pedagógicas. Portanto, a Covid-19 mudou a realidade educacional de todo o mundo. O ambiente escolar que acontecia no tempo e espaço determinado passou a acorrer em lugares diferentes e em qualquer lugar. E nesse novo cenário o professor teve que se adequar, ir a busca de novos recursos para pudesse continuar o seu processo de aprendizagem, e assim, levando ao aluno conhecimento e informações, pois, a falta de equipamentos digitais e o pouco conhecimento da tecnologia por parte de alguns profissionais foi algumas dificuldades encontrada para que pudesse usar de forma adequada a tecnologia como recurso de aprendizagem. Assim, o papel do professor passa a ser companheiro, que orienta o aluno diante das múltiplas possibilidades." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID18136_TB5187_06082023221320.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EUNICE DANTAS DOS SANTOS RAMOS" "autor_nome_curto" => "EUNICE" "autor_email" => "eunicedantas@outlook.com" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 98580 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5187 "inscrito_id" => 18136 "titulo" => "INSTAGRAM STORIES COMO FERRAMENTA DA APRENDIZAGEM" "resumo" => "A tecnologia e uso das redes sociais e stories do Instagram podem ser aliadas da educação. Uso de mídias em sala enriquece a ação pedagógica e fertiliza práticas de leitura e letramento, para tanto foi feita uma revisão integrativa da literatura. Portanto, na atualidade, com uma sociedade cada vez mais desenvolvida e complexa, repleta de informações e novos conhecimentos, as tecnologias digitais têm se tornado uma ferramenta muito importante para a comunicação. Com um mundo globalizado e de mudanças sociais, é necessária a capacitação de profissionais da educação e a inserção de novos recursos tecnológicos nas escolas, pois é preciso para viver, trabalhar e aprender bem, que os professores e estudantes utilizem a tecnologia de forma adequada e efetiva. Desse modo, constata-se que em cenários educacionais qualificados, a tecnologia pode promover o crescimento de alunos solucionadores de problemas, e ao mesmo tempo cidadãos informados e responsáveis. A utilização de redes sociais no aprimoramento do letramento é útil no processo de ensino-aprendizagem, pois a realidade atual engloba o uso de mídias. O Instagram Stories, permite ampliar o panorama do ensino aprendizagem, podendo ser útil em atividades pedagógicas. Portanto, a Covid-19 mudou a realidade educacional de todo o mundo. O ambiente escolar que acontecia no tempo e espaço determinado passou a acorrer em lugares diferentes e em qualquer lugar. E nesse novo cenário o professor teve que se adequar, ir a busca de novos recursos para pudesse continuar o seu processo de aprendizagem, e assim, levando ao aluno conhecimento e informações, pois, a falta de equipamentos digitais e o pouco conhecimento da tecnologia por parte de alguns profissionais foi algumas dificuldades encontrada para que pudesse usar de forma adequada a tecnologia como recurso de aprendizagem. Assim, o papel do professor passa a ser companheiro, que orienta o aluno diante das múltiplas possibilidades." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID18136_TB5187_06082023221320.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EUNICE DANTAS DOS SANTOS RAMOS" "autor_nome_curto" => "EUNICE" "autor_email" => "eunicedantas@outlook.com" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }