A INFLUÊNCIA DA LEITURA NA ESCRITA SENSÍVEL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 98610 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5225 "inscrito_id" => 15470 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA LEITURA NA ESCRITA SENSÍVEL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR" "resumo" => "Este trabalho apresenta o resultado da vivência de corrida do componente curricular Seminário Temático IV, onde produzimos um artigo a partir de uma escrita sensível, com o objetivo principal de compreender como o hábito da leitura interfere e contribui em nossa escrita, mais especificamente no desenvolvimento de uma escrita sensível. Tendo como foco de pesquisa a análise de como os textos nos tornam mais criativos, explorando a escrita sensível e a expressividade em torno de palavras a partir da sua história, a conquista de confiança própria como escritor e como as leituras influenciam a opinião. Para alcançar esse objetivo, baseamos nosso estudo em uma experiência de estágio supervisionado na educação não escolar, mais especificamente na biblioteca. Observamos diferentes aspectos relacionados à leitura e sua influência na formação de convicções e no desenvolvimento da habilidade de escrever de forma envolvente e emocional. Durante o estágio, constatamos que a leitura, especialmente dos clássicos da literatura brasileira, pode influenciar a escrita sensível. Por meio de exemplos pessoais, exploramos como a leitura proporciona uma compreensão mais profunda dos sentimentos e, consequentemente, contribui para a escrita de textos mais emocionais e autênticos. Os resultados da pesquisa evidenciam que a leitura favorece a escrita sensível, auxiliando na formação de convicções e trazendo confiança na hora de escrever. Ao compreender essa relação, é possível aprimorar as habilidades de escrita, transmitindo sentimentos e emoções de forma mais efetiva. Assim, concluímos que a influência da leitura na escrita sensível é de extrema importância, destacando o herói dos clássicos da literatura brasileira como fonte de inspiração e desenvolvimento criativo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID15470_TB5225_08122023220848.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "TAINNÃ RHIROMMY DA COSTA IZUMI" "autor_nome_curto" => "Tainnã Rhirommy" "autor_email" => "tainnaizumi@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 98610 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5225 "inscrito_id" => 15470 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA LEITURA NA ESCRITA SENSÍVEL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR" "resumo" => "Este trabalho apresenta o resultado da vivência de corrida do componente curricular Seminário Temático IV, onde produzimos um artigo a partir de uma escrita sensível, com o objetivo principal de compreender como o hábito da leitura interfere e contribui em nossa escrita, mais especificamente no desenvolvimento de uma escrita sensível. Tendo como foco de pesquisa a análise de como os textos nos tornam mais criativos, explorando a escrita sensível e a expressividade em torno de palavras a partir da sua história, a conquista de confiança própria como escritor e como as leituras influenciam a opinião. Para alcançar esse objetivo, baseamos nosso estudo em uma experiência de estágio supervisionado na educação não escolar, mais especificamente na biblioteca. Observamos diferentes aspectos relacionados à leitura e sua influência na formação de convicções e no desenvolvimento da habilidade de escrever de forma envolvente e emocional. Durante o estágio, constatamos que a leitura, especialmente dos clássicos da literatura brasileira, pode influenciar a escrita sensível. Por meio de exemplos pessoais, exploramos como a leitura proporciona uma compreensão mais profunda dos sentimentos e, consequentemente, contribui para a escrita de textos mais emocionais e autênticos. Os resultados da pesquisa evidenciam que a leitura favorece a escrita sensível, auxiliando na formação de convicções e trazendo confiança na hora de escrever. Ao compreender essa relação, é possível aprimorar as habilidades de escrita, transmitindo sentimentos e emoções de forma mais efetiva. Assim, concluímos que a influência da leitura na escrita sensível é de extrema importância, destacando o herói dos clássicos da literatura brasileira como fonte de inspiração e desenvolvimento criativo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID15470_TB5225_08122023220848.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "TAINNÃ RHIROMMY DA COSTA IZUMI" "autor_nome_curto" => "Tainnã Rhirommy" "autor_email" => "tainnaizumi@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }