ACESSO E INCLUSÃO DE MENINAS E MULHERES AFEGÃS NAS ESCOLAS DE CAMPOS DE REFUGIADOS NO PAQUISTÃO
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99167 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5955 "inscrito_id" => 20159 "titulo" => "ACESSO E INCLUSÃO DE MENINAS E MULHERES AFEGÃS NAS ESCOLAS DE CAMPOS DE REFUGIADOS NO PAQUISTÃO" "resumo" => "Defronte ausência da inclusão de meninas e mulheres nos ambientes escolares no Afeganistão durante a atuação do grupo dos Talibãs, sucede a necessidade de compreender questões históricas, porém atuais que tratam de argumentos que impedem que pessoas do gênero feminino adentrem nos ambientes escolares e como consequência têm-se o direito à educação, direito esse que assegura que todos a tenham por virtude, seja violado por questões culturais do lugar onde vivem. Deste modo, o presente trabalho procura compreender os motivos que levam as mulheres afegãs a buscarem refúgio em países vizinhos e como dão continuidade aos estudos dentro dos campos de refugiados no Paquistão. Por serem países diferentes compreende-se que não podem ser analisados de modo monolítico e concreto, para tanto, a metodologia utilizada é a qualitativa bibliográfica, fazendo-se uso da análise comparativa, enquanto ferramenta analítica. Ademais, para melhor fundamentar tais dados, na seguinte pesquisa utiliza-se notícias, artigos, livros e documentos oficiais que abordem não só a temática nos campos especificados, mas, também, os contextos históricos envolvendo o Paquistão e Afeganistão. Tendo em vista os aspectos apresentados conclui-se que o tema estudado é de suma importância não apenas para as afegãs, mas também, de compreensão da sociedade em geral que tem como o objetivo de encorajar, apoiar e agir em favor das vítimas que sofrem diariamente com atos misóginos e desumanos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID20159_TB5955_06112023140252.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA VITÓRIA DANTAS DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "Vitória" "autor_email" => "marvitoriad@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99167 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5955 "inscrito_id" => 20159 "titulo" => "ACESSO E INCLUSÃO DE MENINAS E MULHERES AFEGÃS NAS ESCOLAS DE CAMPOS DE REFUGIADOS NO PAQUISTÃO" "resumo" => "Defronte ausência da inclusão de meninas e mulheres nos ambientes escolares no Afeganistão durante a atuação do grupo dos Talibãs, sucede a necessidade de compreender questões históricas, porém atuais que tratam de argumentos que impedem que pessoas do gênero feminino adentrem nos ambientes escolares e como consequência têm-se o direito à educação, direito esse que assegura que todos a tenham por virtude, seja violado por questões culturais do lugar onde vivem. Deste modo, o presente trabalho procura compreender os motivos que levam as mulheres afegãs a buscarem refúgio em países vizinhos e como dão continuidade aos estudos dentro dos campos de refugiados no Paquistão. Por serem países diferentes compreende-se que não podem ser analisados de modo monolítico e concreto, para tanto, a metodologia utilizada é a qualitativa bibliográfica, fazendo-se uso da análise comparativa, enquanto ferramenta analítica. Ademais, para melhor fundamentar tais dados, na seguinte pesquisa utiliza-se notícias, artigos, livros e documentos oficiais que abordem não só a temática nos campos especificados, mas, também, os contextos históricos envolvendo o Paquistão e Afeganistão. Tendo em vista os aspectos apresentados conclui-se que o tema estudado é de suma importância não apenas para as afegãs, mas também, de compreensão da sociedade em geral que tem como o objetivo de encorajar, apoiar e agir em favor das vítimas que sofrem diariamente com atos misóginos e desumanos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID20159_TB5955_06112023140252.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA VITÓRIA DANTAS DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "Vitória" "autor_email" => "marvitoriad@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }