RESUMO As dificuldades referentes a conflitos vivenciados no ambiente escolar podem ser relacionadas com os ambientes externos ou internos à escola, sendo multisetorial, e até mesmo social e cultural. Sendo assim, viver em sociedade, significa vivenciar uma série de conflitos que estarão presentes nas relações. Os psicólogos que atuam no contexto educacional auxiliam juntamente aos diversos setores envolvidos, o ambiente escolar, gerenciando estrategicamente as manifestações dessas representações de conflitos, intervindo, mediando e redefinindo significações, possibilitando mudanças através do pensamento crítico, imparcialidade, e com sigilo quando necessário. Porém a visão conturbada sobre as formas de conflitos traz aspectos negativos na atuação e intervenções necessárias. Muitas vezes, se faz necessário aprofundamentos nas questões que desencadeiam os conflitos. A partir dessa premissa, o presente trabalho realizou uma revisão de literatura, na base de dados do Scielo, de cunho qualitativo utilizando-se os termos conflitos na escola, psicologia escolar e mediação. Através da pesquisa, percebe-se que os conflitos dividem-se em: indisciplina, incivilidade, violência, transgressão e bullying e cyberbullying. Cada tipo de conflito apresenta uma definição e condutas específicas. Esse conhecimento auxilia os atores presentes na escola a pensar e conduzir suas estratégias. Dentre as estratégias levantadas, destacaram-se as rodas de conversa, assembleias escolares, estabelecimento de combinados, psicoeducação. Palavras- chave: Psicologia Escolar, Conflitos, Gerenciamento, Mediação.