UMA EDUCAÇÃO A FRENTE DO SEU TEMPO? A FRENTE NEGRA BRASILEIRA (1933-1937).
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99367 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6208 "inscrito_id" => 7832 "titulo" => "UMA EDUCAÇÃO A FRENTE DO SEU TEMPO? A FRENTE NEGRA BRASILEIRA (1933-1937)." "resumo" => "Neste artigo, estudaremos a Frente Negra Brasileira (FNB) e a sua visão sobre a educação. Criada em 1931 em São Paulo, com o objetivo de promover a igualdade racial e combater o racismo no país, a FNB estabeleceu escolas para crianças e jovens negros, visando oferecer uma educação de qualidade e combater o analfabetismo entre essa população. Além disso, buscava promover a autoestima e a valorização da cultura negra, elementos fundamentais na luta contra o racismo. Entre 1933 e 1937, a FNB criou escolas em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras. Nessas instituições, os alunos recebiam uma educação de qualidade, com professores bem preparados e infraestrutura adequada. Também eram oferecidas atividades extracurriculares, como música, dança e esportes, com o objetivo de desenvolver habilidades e talentos dos estudantes. Comparadas à educação pública da época, as escolas da FNB se destacavam por proporcionar uma educação de qualidade superior, especialmente para a população negra. As escolas públicas frequentemente apresentavam condições precárias, com professores mal remunerados e falta de recursos. Além disso, a educação pública era marcada pelo racismo e pela exclusão dos negros. A FNB mostrou que era possível oferecer uma educação de qualidade e valorizar a cultura negra, alimentando a esperança de formação de uma consciência crítica e a luta por direitos e igualdade. Para a realização deste estudo, utilizamos o método de pesquisa bibliográfica, com base em jornais da época e artigos sobre a educação pública do período, para realizar um comparativo entre as duas realidades, destacando suas diferenças." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID7832_TB6208_20062023183719.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "HENRIQUE WASHINGTON CRUZ DE FARIAS" "autor_nome_curto" => "HENRIQUE" "autor_email" => "henriquewashington34@gmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99367 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6208 "inscrito_id" => 7832 "titulo" => "UMA EDUCAÇÃO A FRENTE DO SEU TEMPO? A FRENTE NEGRA BRASILEIRA (1933-1937)." "resumo" => "Neste artigo, estudaremos a Frente Negra Brasileira (FNB) e a sua visão sobre a educação. Criada em 1931 em São Paulo, com o objetivo de promover a igualdade racial e combater o racismo no país, a FNB estabeleceu escolas para crianças e jovens negros, visando oferecer uma educação de qualidade e combater o analfabetismo entre essa população. Além disso, buscava promover a autoestima e a valorização da cultura negra, elementos fundamentais na luta contra o racismo. Entre 1933 e 1937, a FNB criou escolas em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras. Nessas instituições, os alunos recebiam uma educação de qualidade, com professores bem preparados e infraestrutura adequada. Também eram oferecidas atividades extracurriculares, como música, dança e esportes, com o objetivo de desenvolver habilidades e talentos dos estudantes. Comparadas à educação pública da época, as escolas da FNB se destacavam por proporcionar uma educação de qualidade superior, especialmente para a população negra. As escolas públicas frequentemente apresentavam condições precárias, com professores mal remunerados e falta de recursos. Além disso, a educação pública era marcada pelo racismo e pela exclusão dos negros. A FNB mostrou que era possível oferecer uma educação de qualidade e valorizar a cultura negra, alimentando a esperança de formação de uma consciência crítica e a luta por direitos e igualdade. Para a realização deste estudo, utilizamos o método de pesquisa bibliográfica, com base em jornais da época e artigos sobre a educação pública do período, para realizar um comparativo entre as duas realidades, destacando suas diferenças." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID7832_TB6208_20062023183719.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "HENRIQUE WASHINGTON CRUZ DE FARIAS" "autor_nome_curto" => "HENRIQUE" "autor_email" => "henriquewashington34@gmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }