ANALISAR O FASCISMO EM POSSÍVEIS PRÁTICAS ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ-AM
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99714 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6672 "inscrito_id" => 19169 "titulo" => "ANALISAR O FASCISMO EM POSSÍVEIS PRÁTICAS ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ-AM" "resumo" => "O objetivo desta pesquisa é analisar o fascismo em possíveis práticas escolares em escolas do município de Humaitá-AM. O fascismo não é uma ideologia monolítica, mas antes uma colagem de diversas ideias políticas e filosóficas, um alveário de contradições. Nesse sentido, o fascismo como ideologia está presente em nossa sociedade, porém pode estar camuflada em ações cotidianas dos indivíduos e nos mais diversificados ambientes que estamos inseridos, dentre eles o espaço educacional. O autoritarismo pedagógico nos espaços formativos da educação pode influenciar no desenvolvimento integral da criança. Essa realidade é demonstrada nas práticas docentes, onde o professor ao invés de incentivar valores democráticos e plurais pode impor aspectos que caracterizam o fascismo como: autoritarismo, ordem, passado mítico, negacionismo da ciência etc. Parece ser notório que junto dessas ações autoritárias no ambiente escolar, as consequências tendem a ser negativas quando se trata do aprendizado. Para verificar os métodos e a didática dos docentes será aplicado um questionário com perguntas qualitativas para os professores e por meio das respostas analisarmos se apresentam possíveis aspectos fascistas. Dessa forma, os resultados alcançados poderão contribuir na luta antifascista nas escolas na medida que possa contribuir com a emancipação dos nossos estudantes como democratas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID19169_TB6672_20062023205227.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "YASMIM CRISTINA SÁ COLARES" "autor_nome_curto" => "YASMIM" "autor_email" => "yasmimcolares7@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99714 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6672 "inscrito_id" => 19169 "titulo" => "ANALISAR O FASCISMO EM POSSÍVEIS PRÁTICAS ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ-AM" "resumo" => "O objetivo desta pesquisa é analisar o fascismo em possíveis práticas escolares em escolas do município de Humaitá-AM. O fascismo não é uma ideologia monolítica, mas antes uma colagem de diversas ideias políticas e filosóficas, um alveário de contradições. Nesse sentido, o fascismo como ideologia está presente em nossa sociedade, porém pode estar camuflada em ações cotidianas dos indivíduos e nos mais diversificados ambientes que estamos inseridos, dentre eles o espaço educacional. O autoritarismo pedagógico nos espaços formativos da educação pode influenciar no desenvolvimento integral da criança. Essa realidade é demonstrada nas práticas docentes, onde o professor ao invés de incentivar valores democráticos e plurais pode impor aspectos que caracterizam o fascismo como: autoritarismo, ordem, passado mítico, negacionismo da ciência etc. Parece ser notório que junto dessas ações autoritárias no ambiente escolar, as consequências tendem a ser negativas quando se trata do aprendizado. Para verificar os métodos e a didática dos docentes será aplicado um questionário com perguntas qualitativas para os professores e por meio das respostas analisarmos se apresentam possíveis aspectos fascistas. Dessa forma, os resultados alcançados poderão contribuir na luta antifascista nas escolas na medida que possa contribuir com a emancipação dos nossos estudantes como democratas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID19169_TB6672_20062023205227.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "YASMIM CRISTINA SÁ COLARES" "autor_nome_curto" => "YASMIM" "autor_email" => "yasmimcolares7@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }