ESTÁGIO SUPERVISIONADA COMO FATOR DE EXPERIÊNCIA: INTRODUÇÃO DA DISCIPLINA LITERATURA SURDA NA ESCOLA ESPECIAL E INCLUSIVA EM NATAL – RN
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99950 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6991 "inscrito_id" => 4762 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADA COMO FATOR DE EXPERIÊNCIA: INTRODUÇÃO DA DISCIPLINA LITERATURA SURDA NA ESCOLA ESPECIAL E INCLUSIVA EM NATAL – RN" "resumo" => "Introduzimos neste resumo a experiência como professor da disciplina: Literatura Surda durante o estágio supervisionado na escola especial e inclusiva da cidade de Natal do Rio Grande do Norte. O objetivo deste é descrever as informações coletadas durante a dialógica e seus resultados sobre a Literatura Surda na pesquisa de campo no intuito de agregar mais informações das próprias práticas pedagógicas na disciplina de Literatura Surda e dos que tiverem acesso a este trabalho. Como referencial teórico utilizamos os autores Quadros (1997, 2000, 2004), Goldfeld (2002), Ferreira Brito (1995), Mourão (2011) e Hessel (2003). Para tanto, a metodologia de trabalho optou-se, a princípio, por uma pesquisa bibliográfica através de sites, artigos e livros que embasam, experiência empírica durante o Estágio Supervisionado dos pesquisadores e da pesquisa qualitativa (GIL, 1010) em questão. O resultado final foi realizado a avaliação da compreensão e das respostas sucedidas dos alunos surdos através de conhecimento adquirido e da habilidade e competência no ensino-aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID4762_TB6991_10122023204919.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ ARNOR DE LIMA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "JOSÉ ARNOR" "autor_email" => "josearnor.lima@ufpe.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99950 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6991 "inscrito_id" => 4762 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADA COMO FATOR DE EXPERIÊNCIA: INTRODUÇÃO DA DISCIPLINA LITERATURA SURDA NA ESCOLA ESPECIAL E INCLUSIVA EM NATAL – RN" "resumo" => "Introduzimos neste resumo a experiência como professor da disciplina: Literatura Surda durante o estágio supervisionado na escola especial e inclusiva da cidade de Natal do Rio Grande do Norte. O objetivo deste é descrever as informações coletadas durante a dialógica e seus resultados sobre a Literatura Surda na pesquisa de campo no intuito de agregar mais informações das próprias práticas pedagógicas na disciplina de Literatura Surda e dos que tiverem acesso a este trabalho. Como referencial teórico utilizamos os autores Quadros (1997, 2000, 2004), Goldfeld (2002), Ferreira Brito (1995), Mourão (2011) e Hessel (2003). Para tanto, a metodologia de trabalho optou-se, a princípio, por uma pesquisa bibliográfica através de sites, artigos e livros que embasam, experiência empírica durante o Estágio Supervisionado dos pesquisadores e da pesquisa qualitativa (GIL, 1010) em questão. O resultado final foi realizado a avaliação da compreensão e das respostas sucedidas dos alunos surdos através de conhecimento adquirido e da habilidade e competência no ensino-aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID4762_TB6991_10122023204919.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ ARNOR DE LIMA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "JOSÉ ARNOR" "autor_email" => "josearnor.lima@ufpe.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }