O texto apresenta uma síntese de pesquisa bibliográfica sobre a formação docente no curso de Pedagogia para a realização do trabalho pedagógico nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A investigação debruçou-se sobre a produção acadêmica nacional sobre a temática no período de 2011 a 2020, em que buscamos identificar e analisar tendências, concepções e proposições de formação docente para a EJA nos cursos de Pedagogia. Trazemos para discussão elementos de uma pesquisa bibliográfica cujo objetivo foi identificar e analisar tendências, concepções e proposições de formação docente para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental da EJA nos cursos de Pedagogia. Analisamos a produção acadêmico-científica (dissertações e teses) no período de 2011 a 2020. Os resultados apontam que, no curso de Pedagogia, a formação docente para a EJA não está sendo devidamente contemplada. Para este trabalho, a partir de elementos da pesquisa realizada, destacamos e analisamos as interfaces entre didática e estágio supervisionado na formação docente para o trabalho pedagógico nos Anos Iniciais da EJA.