Artigo Anais do ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-5222-031-8

ESTUDO DE GRANDEZAS GEOMÉTRICAS E SÍNTESE COLETIVA EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: , , , , Pôster Saberes da Didática, formação e desenvolvimento profissional de educadoras(es)
"2024-11-18 10:34:01" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 116349
    "edicao_id" => 381
    "trabalho_id" => 594
    "inscrito_id" => 2564
    "titulo" => "ESTUDO DE GRANDEZAS GEOMÉTRICAS E SÍNTESE COLETIVA EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo analisar sínteses coletivas em formação inicial de professores, realizada no XXXXX XXXXX XXXXX XXXX (XXX) em uma ação de extensão e pesquisa do XXXXX XX XXXXX XXXXX XXXX (XXX). A ação contempla as grandezas geométricas comprimento, área e perímetro, com licenciandos de matemática. Tem como referencial teórico-metodológico a Teoria Histórico-Cultural, a Teoria da Atividade e a Atividade Orientadora de Ensino. A pesquisa é de natureza teórico-empírica realizada em uma oficina realiza em 2 encontros com 18 licenciandos. Foi percebido uma continuidade nas ações da formação, que se deu por meio da discussão do conceito de grandezas, medidas, instrumentos e unidades de medidas. Outro fator a se destacar é a importância do trabalho coletivo na formação do futuro professor."
    "modalidade" => "Pôster"
    "area_tematica" => "Saberes da Didática, formação e desenvolvimento profissional de educadoras(es)"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV208_MD4_ID2564_TB594_20082024102235.pdf"
    "created_at" => "2024-11-26 09:24:39"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REBECCA STEIN MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "REBECCA MIRANDA"
    "autor_email" => "rebecca.stein2009@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO (IFES)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-endipe---encontro-nacional-de-didatica-e-praticas-de-ensino"
    "edicao_nome" => "Anais do ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino"
    "edicao_evento" => "XXII - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/endipe/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "674ee656625be_03122024080702.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-18 10:34:01"
    "publicacao_id" => 114
    "publicacao_nome" => "Revista ENDIPE"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-031-8"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 116349
    "edicao_id" => 381
    "trabalho_id" => 594
    "inscrito_id" => 2564
    "titulo" => "ESTUDO DE GRANDEZAS GEOMÉTRICAS E SÍNTESE COLETIVA EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo analisar sínteses coletivas em formação inicial de professores, realizada no XXXXX XXXXX XXXXX XXXX (XXX) em uma ação de extensão e pesquisa do XXXXX XX XXXXX XXXXX XXXX (XXX). A ação contempla as grandezas geométricas comprimento, área e perímetro, com licenciandos de matemática. Tem como referencial teórico-metodológico a Teoria Histórico-Cultural, a Teoria da Atividade e a Atividade Orientadora de Ensino. A pesquisa é de natureza teórico-empírica realizada em uma oficina realiza em 2 encontros com 18 licenciandos. Foi percebido uma continuidade nas ações da formação, que se deu por meio da discussão do conceito de grandezas, medidas, instrumentos e unidades de medidas. Outro fator a se destacar é a importância do trabalho coletivo na formação do futuro professor."
    "modalidade" => "Pôster"
    "area_tematica" => "Saberes da Didática, formação e desenvolvimento profissional de educadoras(es)"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV208_MD4_ID2564_TB594_20082024102235.pdf"
    "created_at" => "2024-11-26 09:24:39"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REBECCA STEIN MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "REBECCA MIRANDA"
    "autor_email" => "rebecca.stein2009@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO (IFES)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-endipe---encontro-nacional-de-didatica-e-praticas-de-ensino"
    "edicao_nome" => "Anais do ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino"
    "edicao_evento" => "XXII - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/endipe/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "674ee656625be_03122024080702.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-18 10:34:01"
    "publicacao_id" => 114
    "publicacao_nome" => "Revista ENDIPE"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-031-8"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de novembro de 2024

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar sínteses coletivas em formação inicial de professores, realizada no XXXXX XXXXX XXXXX XXXX (XXX) em uma ação de extensão e pesquisa do XXXXX XX XXXXX XXXXX XXXX (XXX). A ação contempla as grandezas geométricas comprimento, área e perímetro, com licenciandos de matemática. Tem como referencial teórico-metodológico a Teoria Histórico-Cultural, a Teoria da Atividade e a Atividade Orientadora de Ensino. A pesquisa é de natureza teórico-empírica realizada em uma oficina realiza em 2 encontros com 18 licenciandos. Foi percebido uma continuidade nas ações da formação, que se deu por meio da discussão do conceito de grandezas, medidas, instrumentos e unidades de medidas. Outro fator a se destacar é a importância do trabalho coletivo na formação do futuro professor.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.