O ARTIGO APRESENTA ALGUNS DADOS E INDICADORES EDUCACIONAIS DO MUNICÍPIO DE RIO LARGO DURANTE OS ANOS DE 2015 E 2016, COM ASPECTOS CONJECTURAIS DA CIDADE PÓS-ENCHENTE EM 2010, A FIM DE QUE POSSAMOS ANALISÁ-LOS PARA COMPREENDER A ATUAL CONJUNTURA DA EDUCAÇÃO NA QUAL O MUNICÍPIO VEM PASSANDO. PARA ISSO, EM BUSCA DE SUBSIDIAR A FUNDAMENTAÇÃO E ANÁLISE, UTILIZAREMOS DADOS E INFORMAÇÕES FORNECIDAS POR INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS E DE ESTATÍSTICAS OFICIAIS, A SABER: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA, INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RIO LARGO/AL. DIANTE DO EXPOSTO, OBSERVA-SE QUE HÁ A PREOCUPAÇÃO DE CONCENTRA-SE EM OBTER RESULTADOS POSITIVOS. CONTUDO, OS DADOS EM GERAL, ATENDEM A INTERESSES SECUNDÁRIOS, OBJETIVANDO, A CAPTAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS E CONTRARIANDO AS NECESSIDADES OBJETIVAS DO LOCAL.