O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É INDISPENSÁVEL PARA QUALQUER GRADUANDO, SENDO O MOMENTO DE PÔR EM PRÁTICA A TEORIA APRENDIDA. NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, O ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR (ESC) É UMA EXIGÊNCIA DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL- LDB, N° 9394/96. O CONTATO COM A ESCOLA É A OPORTUNIDADE QUE OS FUTUROS EDUCADORES TÊM DE VIVENCIAR A REALIDADE DOCENTE, CONTRIBUINDO PARA O AVANÇO DA EDUCAÇÃO, OU AO MENOS DA ESCOLA ONDE ESTÁ INSERIDO. ESSE TRABALHO TEM O INTUITO DE DESCREVER AS AÇÕES REALIZADAS NO PERÍODO DE 26/04/16 A
15/07/16 DURANTE O ESTÁGIO DE REGÊNCIA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL, LOCALIZADA EM GOVERNADOR MANGABEIRA-BA. FORAM INSERIDAS AULAS PRÁTICAS COM O OBJETIVO DE DESPERTAR NO DISCENTE A CURIOSIDADE E O AUMENTO DA BUSCA PELO CONHECIMENTO, POSSIBILITANDO-OS FORMULAR SUAS PRÓPRIAS
HIPÓTESES A FIM DE SOLUCIONAR DETERMINADO PROBLEMA. COM A UTILIZAÇÃO DESSE PERFIL DE AULAS FOI PERCEBIDO UMA MAIOR INTERAÇÃO PROFESSOR- ALUNO, NA QUAL OS DISCENTES SEMPRE PROCURAVAM AMENIZAR SUAS INQUIETAÇÕES REFERENTES AO CONTEÚDO. A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO PROPORCIONOU UM
ENTENDIMENTO NA PRÁTICA DA EXECUÇÃO DE TODAS AS ATIVIDADES QUE DEVEM SER DESEMPENHADAS POR UM PROFESSOR DENTRO DA SALA DE AULA E FORA DA MESMA. NO PLANEJAMENTO DAS AÇÕES A QUE FORAM DESENVOLVIDAS, FOI POSSÍVEL PERCEBER AS DIFERENTES FORMAS DE ABORDAR UM ASSUNTO.