O presente texto tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa que buscava compreender os desafios para a implementação da educação integral a partir da promoção de práticas de letramentos múltiplos na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Padre Saraiva Leão, da Rede Pública Estadual do Ceará. Para desenvolver esta pesquisa, utilizamos a literatura relacionada aos desafios da implementação da educação de tempo integral refletida, inicialmente, à luz dos autores: Ana Maria Villela Cavaliere (2002); Isa Maria F. R. Guará (2009); Moacir Gadotti (2009); Gesuína de Fátima Elias Leclerc e Jaqueline Moll (2012); e Miguel G. Arroyo (2012). No que diz respeito aos letramentos múltiplos, são base de nosso trabalho as ideias das autoras: Magda Soares (2003, 2004) e Roxane Rojo (2009, 2010). A metodologia utilizada ocorreu através de uma abordagem qualitativa, sendo a entrevista semiestruturada o instrumento de coleta de dados. Foram sujeitos da pesquisa três professores lotados na referida escola. A partir da análise dos dados pudemos inferir que os docentes têm compreensão clara da educação integral, bem como reconhecem que as práticas de letramentos múltiplos podem contribuir para a formação integral do sujeito, mas apontam que formações contínuas e reorganização de tempos, espaços e currículos poderiam facilitar a efetivação de uma política pública de educação integral com vistas à formação total dos educandos.