Na educação, como em praticamente todos os âmbitos da sociedade, as transformações pelas quais estamos passando devido à pandemia de COVID-19 têm trazido desafios cujas implicações ainda demoraremos algum tempo para compreender. No contexto de ensino remoto de língua inglesa, é comum ouvirmos relatos tanto de dificuldades quanto de comodidades que a modalidade remota trouxe, o que aponta para as vantagens e limitações que cada modo de construção de significado possui. Assim, o objetivo deste trabalho é refletir sobre as implicações dos diferentes modos de construção de significados envolvidos no ensino remoto de língua inglesa. Para tanto, traremos reflexões acerca da multimodalidade a partir de Kress (2003), Cope e Kalantzis (2020), entre outros. Apresentaremos também resultados de estudos acerca do ensino remoto de língua inglesa em diferentes localidades do Brasil (WINFIELD; WILL, 2021; FERREIRA; RIBEIRO, 2021; BEZERRA, 2021; RABELLO, 2021; PINHEIRO, 2021; SORTE, 2021). Além disso, apresentaremos um relato de experiência de ensino remoto de língua inglesa em um curso de formação de professores. A análise das teorias apresentadas, dos estudos sobre ensino remoto de língua inglesa e da mencionada experiência de ensino apontam para possibilidades de um ensino remoto de língua inglesa que leve em conta as limitações desse contexto e, ao mesmo tempo, as diferentes possibilidades de construção de significados por meio da multimodalidade.