A Educação Ambiental (EA), assim como a Educação para o Consumo são Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) inseridos na macroárea temática Meio Ambiente. As competências empreendedoras estão presentes no currículo dos Estados-membros da União Europeia por meio do EntreComp - Entrepreneurship Competence. As Escolas Sustentáveis têm três dimensões: gestão, currículo e espaço físico. A dimensão currículo tem por base a integração entre o saber científico e o saber popular e tradicional, como também, se baseia em uma abordagem interdisciplinar e transdisciplinar, como é o caso da EA. Este trabalho tem como objetivo propor um currículo para as Escolas Sustentáveis que associe a Educação Ambiental com as competências empreendedoras. Para tal finalidade, fizemos uma pesquisa bibliográfica com leitura, fichamento e reflexão sobre o EntreComp. As competências empreendedoras estão divididas em três áreas: ideias e oportunidades; recursos; e ação. Dentro da área de ideias e oportunidades, há a competência empreendedora do pensamento ético e sustentável, que está diretamente associada à EA. O fio condutor dessa competência é: pensar de forma sustentável; avaliar o impacto; e ser responsável. Cada fio condutor está dividido em quatro grandes níveis de proficiência: fundamental, descobrindo e explorando, contando com o apoio dos outros; intermediário, experimentando e ousando, construindo a independência; avançado, melhorando e reforçando, assumindo responsabilidade; e especialista, expandido e transformando, impulsionando a transformação, a inovação e o crescimento.