O projeto foi conduzido na Escola Cidadã Integral Técnica Obdúlia Dantas busca a formação de cidadãos críticos capazes de atuarem na transformação da sociedade, elaboração e desenvolvimento de metas de acordo com os planos, programas, projetos e atividades educacionais, culturais, desportivas, recreativas e culturais a serem promovidas pela Escola, cuja está localizada no município de Catolé do Rocha, Paraíba, sendo realizado no período de três bimestres, com as turmas da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio, especificamente na disciplina de Matemática, enfatizando o Plano de Propulsão por meio de diversas estratégias de ensino, para o melhor aprendizado. Salientando que, as aulas serão de forma remota, pelo Google Meet, devido ao Regime Especial de Ensino decorrente a pandemia do COVID-19, visto que algumas aulas serão de forma híbrida. Utilizando o google forms e whatsapp na participação dos desafios semanais propostos pela ECIPB pelo instagram com questões simuladas da Olímpiada de Matemática, para então impulsionar a participação dos estudantes na 16ª OBMEP. Preparar, elaborar e desenvolver o Plano de Propulsão nas turmas, para que as sequências didáticas sejam realizadas de forma concreta e o nosso alunado obtenha na Avaliação Diagnóstica Final as habilidades e os descritores que na Avaliação Diagnóstica Inicial se encontrou em defasagem. Assim, vivenciado um trabalho de propulsão com várias dinâmicas metodológicas sentimos que os nossos alunos conseguiram desenvolver algumas habilidades, que a prática educativa emerge de contribuições mais significativas em relação ao processo de atitude mediadora do professor e a possibilidade de explorar uma diversidade de situações. provocadoras de inserção e novas práticas educativas para construção de novos conhecimentos na sala de aula envolvendo o lúdico como elemento funcional.