Este trabalho apresenta os resultados da análise feita quanto à abordagem dada à formação para o trabalho, em Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) de licenciatura em física e biologia, encontrados disponíveis na rede mundial de computadores, de universidades pública de nosso país. A análise foi feita com o intuito de observar se nos documentos havia ou não a enfoque na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Para isso foi desenvolvida nos PPCs, uma busca por termos relacionados à essa modalidade de educação em cinco partes diferentes do projeto, nos objetivos, no perfil do egresso, na previsão de estágio supervisionado, na lista de bibliografias e nos componentes curriculares descritos nos projetos. Esta pesquisa se baseia na ideia de currículo proposto por Sácristan (2017) e utiliza a metodologia descrita no artigo de Faria e Recena (2020) e de Prado e Faria (2022) que investigaram a presença da EPT nos PPCs das mesmas licenciaturas ofertadas nos Institutos Federais. Os resultados obtidos nesta pesquisa mostram que as universidades públicas no Brasil ignoram a formação para o trabalho como modalidade específica da educação, o que se assemelha aos resultados encontrados pelos pesquisadores anteriores à esta investigação.