O presente artigo traz um relato de experiência docente a partir do Programa de Residência Pedagógica, durante a atuação em sala de aula com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. O foco foi o uso de atividades relacionadas a jogos competitivos online, explorando a profissão emergente de "Streamer" no mercado de jogos digitais. O objetivo foi analisar a recepção dos alunos em relação ao tema, suas abordagens para resolver os problemas propostos e suas considerações finais. Para alcançar esses objetivos, foram conduzidas pesquisas sobre personalidades conhecidas nas plataformas de streaming e os principais jogos competitivos, buscando sempre estabelecer conexões entre essas áreas de interesse e o estudo da Matemática em diversos aspectos. Dada a diversidade das turmas, optou-se por atividades simples, priorizando a relação da Matemática com os temas abordados, independentemente do nível acadêmico dos alunos. Os resultados revelaram uma maior participação dos alunos, incluindo aqueles que anteriormente eram apáticos em relação às aulas. Além disso, surgiram pontos de vista diversos durante as discussões finais. Em suma, a abordagem baseada em jogos competitivos online e a profissão de "Streamer" mostrou-se uma estratégia eficaz para engajar os alunos no estudo da Matemática, resultando em experiências enriquecedoras e aprendizado significativo.