O presente trabalho versa sobre a atuação do professor supervisor no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Tem como objetivo relatar as aprendizagens oportunizadas no âmbito do Programa, sob o olhar de supervisor, na área de química, e como professor da educação básica do Instituto Federal de Alagoas – IFAL, Campus Maceió, supervisionando oito alunos de iniciação à docência do curso de licenciatura em Química. A metodologia consiste em encontros presenciais semanais, onde são desenvolvidas atividades de supervisão e orientação dos licenciandos, através de momentos de planejamento, leitura, estudo e produções de propostas educacionais, seminários e oficinas, a fim de auxiliar a prática docente dos professores em formação. As evidências no PIBID têm sido importantes para a formação e desenvolvimento profissional docente, além dos diversos desafios que se apresentam no desempenho da função como professor supervisor do PIBID. Conclui-se que o PIBID proporciona experiências que efetivamente contribuem tanto para a formação inicial dos licenciandos quanto para a formação continuada do supervisor, uma vez que possibilitam e ressignificam as práticas docentes tão necessárias na educação contemporânea, agregando valores para melhorar a qualidade da Educação Básica.