O presente resumo tem como objetivo refletir, descrever e relatar as experiências adquiridas no decorrer da atividade realizada de regência de classe – aplicação de sequência didática vivenciadas pela graduanda de Licenciatura em Pedagogia que faz parte do programa Residência Pedagógica, idealizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Além disso, busca salientar os impactos positivos de se vivenciar a prática e a aproximação da sala de aula, bem como a oportunidade que o programa de Residência Pedagógica proporciona através dessa aproximação do graduando com a prática escolar é de grande contribuição para a formação inicial dos docentes. Através do relato das angústias, desafios e conquistas no processo de desenvolvimento da regência de classe, espera-se que possa ser transmitido o grande aprendizado e crescimento que pode ser alcançado a partir do momento em que a teoria é unida a prática. Assim posto, apesar dos desafios enfrentados, podemos afirmar que a experiência que vivenciamos através da realização da regência de classe foi de extrema importância e de grande contribuição para nossa formação.