O presente resumo pretende relatar a experiência docente vivenciada pelos alunos do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Sergipe, na qual são bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Fazendo uso de tecnologias e práticas experimentais, os bolsistas elaboraram materiais para a construção da proposta e aplicaram meterias didáticos para os alunos do segundo ano do ensino médio, cuja a temática central e pautada em sala foi a Calorimetria. O trabalho desenvolvido foi dividido em duas etapas: planejamento e aplicação. No planejamento, os bolsistas realizaram pesquisa na internet e em livros didáticos que fossem adequados à abordagem temática em sala, com objetivo na realização da aplicação. A aplicação foi realizada em dois encontros. O primeiro foi norteado por definições sobre Calorimetria através de apresentação com uso de ferramentas tecnológicas. O segundo encontro foi realizado pela aplicação de práticas experimentais e pratica virtuais, com auxílio de aparatos tecnológicos relacionado ao tema em pauta. O PIBID ao proporcionar o contato de estudante de curso de licenciatura em Física com ambiente escolar, principalmente com os estudantes, contribui muito para construção de futuros profissionais e seu aperfeiçoamento e como saber conduzir uma sala de aula, estando em contato com o processo de aprendizagem dos alunos.