Esse relato de experiência tem como objetivo socializar as atividades práticas pedagógicas supervisionadas durante o PIBID Educação do Campo, destacando os desafios e potencialidades da relação escola- universidade. O Projeto do PIBID: “Entendendo a Agroecologia”, conta com a participação de oito acadêmicos oriundos dos municípios de Canoinhas - SC, Monte Castelo – SC, Mafra – SC, Timbó Grande – SC, Antônio Olinto – PR e seis estudantes do Ensino Fundamental I (quarto ano) e onze estudantes do Ensino Fundamental II (sétimo ano) e o professor supervisor do PIBID, responsável por acompanhar as atividades dos bolsistas de iniciação à docência. O envolvimento do tema Agroecologia é considerado pertinente dentro de uma escola do campo. O projeto encontra-se em andamento e cabe à Unidade Escolar junto à supervisão do PIBID analisarem se os conceitos agroecológicos trabalhados, unidos à Matemática e Língua Portuguesa, estão contribuindo no rendimento escolar dos discentes e, consequentemente, na formação docente dos acadêmicos do PIBID.