Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

A FORMAÇÃO DA PEDAGOGA À LUZ DAS VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Científica ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103569
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1060
    "inscrito_id" => 3889
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DA PEDAGOGA À LUZ DAS VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS"
    "resumo" => "O referido artigo busca compreender a importância da Arte no processo de subjetivação do sujeito, considerando a formação do senso estético dos estudantes, e principalmente, dos professores, mediadores da aprendizagem da Arte. Esta, que deve ser abordada em sua totalidade, movida por sentidos próprios, sem ser utilizada como ferramenta de ensino, mas, sim, entendida enquanto linguagem, oportunizando às crianças estranhamento e motivando-as a questionar, a buscar o novo, a pensarem de formas diferentes."
    "modalidade" => "Comunicação Científica"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD1_ID3889_TB1060_21112023094506.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZA ZAMBON BAIOTTO"
    "autor_nome_curto" => "LUIZA"
    "autor_email" => "luiza.baiotto@sou.unijui.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (UNIJUI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103569
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1060
    "inscrito_id" => 3889
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DA PEDAGOGA À LUZ DAS VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS"
    "resumo" => "O referido artigo busca compreender a importância da Arte no processo de subjetivação do sujeito, considerando a formação do senso estético dos estudantes, e principalmente, dos professores, mediadores da aprendizagem da Arte. Esta, que deve ser abordada em sua totalidade, movida por sentidos próprios, sem ser utilizada como ferramenta de ensino, mas, sim, entendida enquanto linguagem, oportunizando às crianças estranhamento e motivando-as a questionar, a buscar o novo, a pensarem de formas diferentes."
    "modalidade" => "Comunicação Científica"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD1_ID3889_TB1060_21112023094506.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZA ZAMBON BAIOTTO"
    "autor_nome_curto" => "LUIZA"
    "autor_email" => "luiza.baiotto@sou.unijui.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (UNIJUI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O referido artigo busca compreender a importância da Arte no processo de subjetivação do sujeito, considerando a formação do senso estético dos estudantes, e principalmente, dos professores, mediadores da aprendizagem da Arte. Esta, que deve ser abordada em sua totalidade, movida por sentidos próprios, sem ser utilizada como ferramenta de ensino, mas, sim, entendida enquanto linguagem, oportunizando às crianças estranhamento e motivando-as a questionar, a buscar o novo, a pensarem de formas diferentes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.