O presente trabalho tem por finalidade compreender como o retorno para a escola, após o período de isolamento social, vem afetando as relações entre professores e alunos e quais as estratégias criadas para superar os possíveis desafios, questões levantadas através das atividades de observação e regência do Componente Curricular Estágio Supervisionado, um recorte voltado às professoras de Geografia. Dentre os autores que dialogam sobre esta temática estão Lopes (2009), Santana e Borges Sales (2020), Arruda (2020), Ortiz (2000) e Freire (1996). Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cujos dados foram coletados através de questionários e entrevistas; o lócus da pesquisa foi uma escola pública da cidade de Feira de Santana-BA, os sujeitos foram a coordenadora pedagógica, 03 professoras de Geografia da escola e 06 estudantes. Os resultados indicaram a importância de uma boa relação entre professores e alunos e a compreensão da necessidade de um bom acolhimento escolar e instrumentos favoráveis para lidar com acontecimentos imprevisíveis.