Este texto apresenta algumas discussões de investigação conduzidas pelo grupo de pesquisa em EducAção, Linha Formação de Professores, Saberes e Práticas Educativas sobre as práxis de Estágio de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano). O objetivo deste texto foi apresentar algumas experiências vivenciadas pelos licenciandos residentes do Programa de Residência Pedagógica (PRP), subprojeto de biologia e interdisciplinar do IF Goiano, Campus Rio Verde, sob a orientação das preceptoras das escolas campo, com vistas a sinalizar nos percursos formativos dos licenciandos aspectos do papel das professoras coformadoras no processo de aprendizagem da docência no âmbito do PRP. As experiências formativas vivenciadas pelas preceptoras das escolas campo do PRP, subprojeto biologia e interdisciplinar, registradas nos portfólios construídos pelos residentes, apontam para o potencial da docência compartilhada com os residentes, assim como a reflexão da práxis pedagógica de modo colaborativo e contínuo entre as professoras das escolas campo, orientadoras do IF Goiano, Campus Rio Verde e os futuros professores.