O presente trabalho é um recorte da dissertação de mestrado que está em andamento, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEDU, na Universidade Federal do Rio Grande – FURG, inserida na linha de pesquisa “políticas educacionais e currículo”. A temática da pesquisa é o currículo da Educação Infantil e a pandemia de Covid-19, doença infecciosa que atingiu o mundo inteiro no ano de 2020. A pandemia chega à sociedade com um rompimento, estagnando o tempo da escola e fechando temporariamente suas portas fisicamente. Com isso, algumas questões logo surgiram: Quais estratégias adotar? Quais são os efeitos que essas estratégias poderiam causar à infância, à escola, ao currículo? Quais racionalidades se imbricavam nos jogos de poder implicados nos direcionamentos adotados no campo da Educação Infantil durante o período de pandemia? Assim, chego ao meu problema de pesquisa: "quais os efeitos que a pandemia de Covid-19 produziu no currículo da Educação Infantil a partir das estratégias postas em ação em uma escola de Educação Infantil de São José do Norte/RS?", onde utilizo a análise qualitativa documental, debruçando-me sob os planos de ação da escola, documento criado em 2021 para orientar e organizar a prática docente durante o período em que as escolas registraram o ensino de forma remota.