Apresentamos aqui parte do resultado de um trabalho de conclusão de curso, no qual objetivamos estudar a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Trabalhos de Conclusão Curso (TCCs) de graduação defendidos na Universidade Federal de Santa Catarina, mapeando a formação de professores nesses trabalhos. A metodologia foi a pesquisa bibliográfica, do tipo Estado do Conhecimento, com abordagem qualitativa. Constatamos que os cursos de licenciatura não são os únicos a produzirem conhecimentos sobre a EJA, apesar de terem uma maior concentração de pesquisas nesta área. De 125 TCCs localizados sobre o tema geral em questão, 41 tinham a EJA como temática central e destes 32 abordaram a questão da formação de professores para esta modalidade. De maneira geral, os TCCs estudados indicam lacunas na formação de professores na graduação, reforçando a demanda por maior comprometimento com o campo e por mais espaço nos currículos das licenciaturas. Ademais, consideram o direito à formação inicial e continuada de docente para atuação nesta modalidade e a necessidade de discussões sobre a especificidade dos sujeitos da EJA e de seus processos formativos.