Esta pesquisa, em andamento, tem como objeto o estudo dos multiletramentos na educação básica. O objetivo é investigar as práticas de multiletramentos na educação básica a partir das experiências de residentes e preceptores do Programa Residência Pedagógica – PRP. Para isso, partiremos do conceito de multiletramentos, proposto pelo New London Group (1996), que considera as diversas linguagens e culturas envolvidas na comunicação, buscando responder a seguinte questão: quais práticas de multiletramentos são implementadas na educação básica, a partir do trabalho desenvolvido pelas preceptoras, com a colaboração dos estudantes residentes, do Programa Residência pedagógica- PRP? Além disso, dialogaremos com autores que abordem os multiletramentos na educação básica, tais como: Rojo e Almeida (2012), que apresentam protótipos didáticos para trabalhar com gêneros discursivos multimodais; Santos e Silva (2019), que discutem a formação docente e os projetos de pesquisa-formação articulados aos multiletramentos. Consideraremos também as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que articulam diferentes recursos semióticos, como a linguagem verbal, visual, sonora e gestual. Para tanto, utilizaremos uma abordagem qualitativa de pesquisa, com base em dados coletados por meio de questionários, entrevistas, observações e documentos. Acreditamos que os resultados desta pesquisa possam trazer subsídios teóricos e práticos para o aprimoramento das práticas de multiletramentos na educação básica e na formação docente.