O artigo tem como objetivo explorar a influência da tecnologia no Colégio Estadual Padre Carlos Zelesny no município de Ponta Grossa-PR, com um foco nas aulas de Educação Física. Os autores investigam as vantagens e desvantagens do uso da tecnologia em sala de aula, considerando o contexto de aprendizagem pós-pandêmica e a atuação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. A pesquisa busca embasamento teórico em autores como Paulo Freire e Jean Piaget, explorando como a tecnologia pode promover aprendizado significativo e ativo. A Lei de Diretrizes e Bases também é examinada, apontando a importância da tecnologia educacional para a democratização do acesso ao conhecimento. Os resultados revelam a incorporação de plataformas de ensino, como Inglês Paraná, Matemática Paraná e Robótica Paraná, para melhorar o aprendizado. A tecnologia é usada para pesquisa e apresentações, enriquecendo as aulas de Educação Física, mas a necessidade de orientar e monitorar o uso excessivo é ressaltada. Transtornos relacionados ao vício digital são mencionados, e há uma discussão sobre a necessidade de estabelecer limites. A atuação do PIBID na escola também é destacada, mostrando como a colaboração entre docentes experientes e acadêmicos pode enriquecer o ambiente de aprendizagem. Em conclusão, o artigo ressalta a importância de os educadores estarem atualizados em relação à tecnologia para melhor atender às novas gerações, mas também adverte sobre os riscos do uso excessivo. A pesquisa destaca a necessidade de um equilíbrio entre a tecnologia e as práticas pedagógicas tradicionais para promover um aprendizado eficaz e saudável.