A utilização de tecnologias digitais no ensino, como as simulações, permite aos estudantes familiarizarem-se com a prática de fenômenos complexos, normalmente inacessíveis no ambiente escolar ou que demandam elevado investimento em laboratórios. Atualmente, o amplo acesso a dispositivos conectados à internet tem favorecido o uso de simuladores diversos no ensino de Física e, em especial, no ensino de Astronomia. O objetivo deste trabalho é apresentar uma sequência didática elaborada com o uso do Stellarium, um software gratuito que simula a visualização do céu, assim como um planetário, e que pode ser usado em qualquer computador ou smartphone. A sequência didática foi estruturada por um discente de Licenciatura em Física que atua no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e aplicada no formato de oficina para alunos do Ensino Médio de uma escola pública de Belo Horizonte. Além de apresentar a metodologia adotada na oficina, pretende-se refletir sobre as contribuições de tais recursos digitais para uma aprendizagem significativa, promovendo o engajamento dos alunos em seu próprio aprendizado.