O diário de bordo tem sido utilizado em diferentes campos para documentar as experiências em curso de um trabalho individual ou coletivo. O objetivo do relato é apresentar os resultados de uma abordagem metodológica que valoriza a prática reflexiva por meio do diário de bordo e sua utilização na jornada de pibidianos de Educação Física. Trata-se de um relato de experiência exploratório e descritivo, de abordagem qualitativa, referente uma ação pedagógica vivenciada por estudantes bolsistas vinculados ao subprojeto do PIBID Educação Física da Universidade Estadual do Piauí, campus Torquato Neto. A experiência corresponde ao recorte de registro das vivências de três discentes sobre o processo de formação nas reuniões coletivas do subprojeto e na escola Centro de Ensino de Tempo Integral João Henrique de Sousa Almeida. A partir dos registros nos diários de bordo foram compiladas as seguintes categorias de análise: conhecendo a escola e a professora supervisora, a imersão em projetos escolares e para além dos muros da escola. As percepções descritas nos diários revelam a satisfação dos bolsistas quando se referem a interação com a professora supervisora e as atividades de formação ofertadas pelo subprojeto, deixando claro o impacto da experiência para a formação de sua identidade docente. Concluímos que o diário de bordo é uma estratégia interessante para o registro da jornada pibidiana pois possibilita fazer conexões e aprendizado, além de ser um importante instrumento de memória das vivências no subprojeto.