Trata-se de um relato de experiência vivenciado por uma residente do Programa Residência Pedagógica – Subprojeto do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFDPar. O objetivo deste trabalho é relatar a experiência da residente durante a aplicação de um jogo didático desenvolvido no programa Wordwall, socializando o que foi vivenciado durante a prática, as possibilidades do aplicativo como ferramenta didático-pedagógica, bem como o método utilizado e os desafios e dificuldades envolvidas. A metodologia desta pesquisa é de cunho qualitativo, do tipo relato de experiência, respeitando as etapas de planejamento, execução e observação da experiência que se pretende relatar. A experiência fora vivenciada com alunos de sétimo ano do ensino fundamental, anos finais. Os resultados demonstram que o público envolvido na proposta apresenta deficiências estruturais no aprendizado da Língua Portuguesa concentrados em temas relacionados a pontuações e grafia das palavras. A inserção desses conhecimentos em outros campos de conhecimento, com as ciências, leva o aluno a ressignificar esses saberes, contextualizar e exercitar o aprendizado. Conclui-se que a versatilidade do jogo didático apresenta possibilidades para o desenvolvimento da transdisciplinaridade entre conhecimentos gramaticais com as ciências.