SILVA, Karollyne Maria Da et al.. Trilha química no ensino de química orgânica. Anais do IX ENALIC... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/105160>. Acesso em: 21/11/2024 19:50
A utilização de jogos didáticos como estratégia de ensino mostra-se promissora ao enriquecer o conteúdo teórico e aprimorar o processo de aprendizagem. Esta abordagem inclui atividades lúdicas que combinam elementos educacionais com a recreação, estimulando a motivação dos estudantes, fomentando o desenvolvimento do pensamento crítico e promovendo a interação social. Em uma escola de referência da rede estadual, o jogo educativo foi introduzido como uma ferramenta metodológica para abordar dificuldades na compreensão dos conteúdos de Química Orgânica e enriquecer a construção do conhecimento. Essa iniciativa proporcionou uma experiência interativa e recreativa aos estudantes, resultando na maioria uma reação positiva. Eles consideram as aulas mais envolventes, facilitadoras para absorção do conteúdo e, como resultado, despertando maior interesse pela disciplina de Química.